Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

domingo, 5 de julho de 2009

113. JEZEBEL (1938)



IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Em 1852, em Nova Orleans, uma jovem egocêntrica da aristocracia local provoca o rompimento do seu noivado ao usar um vestido vermelho, quando as moças deviam usar branco. Apesar de seu antigo noivo se casar com outra mulher, ela continua amando-o. Ela tem a grande chance de lhe provar que realmente deixou de ser uma jovem mimada quando uma peste se abate sobre a cidade.

Premiações
- Ganhou 2 Oscars, nas categorias de Melhor Atriz (Bette Davis) e Melhor Atriz Coadjuvante (Fay Bainter). Foi ainda indicado em outras 3 categorias: Melhor Filme, Melhor Trilha Sonora e Melhor Fotografia.
- Ganhou uma Menção Especial no Festival de Veneza.

Curiosidades
- Este é o 1º de 3 filmes em que o diretor William Wyler e a atriz Bette Davis trabalharam juntos. Os demais foram A Carta (1940) e Pérfida (1941).
- Jezebel também está disponível em uma versão colorizada por computador.
- O Oscar ganho por Bette Davis por sua atuação em Jezebel foi comprado pelo diretor Steven Spielberg em um leilão ocorrido em 19 de julho de 2001, sendo posteriormente entregue aos cuidados da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
- O orçamento de Jezebel foi de US$ 1,25 milhão.

Screens



Link ed2k
Jezebel.(1938).DVDRip.DivX5.avi

Legenda
Jezebel.(1938).DVDRip.DivX5.ptbr

2 comentários:

  1. Lindo ! A vida não é mais igual antigamente. Tudo um dia se acaba e a vida continua, em determinadas formas do jeito de ser,e, não ser.

    ResponderExcluir
  2. Adoro Bette Davis, esse filme é maravilhoso que bom que vc gostou , cinema é isso poder sonhar e viajar.

    ResponderExcluir