Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

sábado, 18 de julho de 2009

144. O FALCÃO MALTÊS (1941)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Um detetive particular (Humphrey Bogart) é procurado por uma mulher misteriosa (Mary Astor), que alega estar sendo ameaçada. Mas tanto o seu perseguidor quanto o homem encarregado de protegê-la aparecem mortos e tudo gira em torno de uma estátua de falcão de valor incalculável.Terceira versão para cinema da obra de Dashiell Hammett.

O Falcão Maltês é um dos maiores clássicos da era preto-e-branco do cinema. É considerado o pioneiro dos Filmes Noir. Se você está boiando, aqui vai a definição da “Enciclopédia de Cinema Katz” para noir: “...foi um termo usado para descrever os filmes Hollywoodianos da década de 40 e começo da de 50, nos quais eram retratados o submundo escuro e sombrio do crime e da corrupção. Filmes cujos heróis, bem como os vilões, eram cínicos, desiludidos e, freqüentemente, solitários e inseguros, fortemente ligados ao passado e indiferentes quanto ao futuro. Em termos de estilo e técnica, o filme noir caracteristicamente abusa de cenas noturnas (internas e externas), com cenários que sugerem realismo e com uma iluminação que enfatiza as sombras e acentua o clima de fatalidade.”

Premiações
- Recebeu 3 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Sydney Greenstreet) e Melhor Roteiro.

Curiosidades
- Relíquia Macabra foi o filme de estréia do ator Sydney Greenstreet no cinema e também de John Huston na direção.
- O ator George Raft havia sido inicialmente contratado para interpretar o detetive Sam Spade, mas terminou abrindo mão do papel por considerar que Relíquia Macabra não seria um filme importante, utilizando para isto uma cláusula em seu contrato que o desobrigava a atuar em refilmagens.
- A referência a William Shakespeare que surge ao final do filme foi uma sugestão do ator Humphrey Bogard.
- Filmado anteriormente como O Falcão Maltês (1936) e Satan Met a Lady (1931).

Screens



Link ed2K
The.Maltese.Falcon.(1941).FS.DVDRip.DivX3LM.avi

Legendas
The.Maltese.Falcon.(1941).FS.DVDRip.DivX3LM.srt
(Postado originalmente por Palanca cstbr.org, tb créditos da legenda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário