Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

domingo, 19 de julho de 2009

149. COMO ERA VERDE MEU VALE (1941)

Image Hosted by ImageShack.us


IMDb
Image Hosted by ImageShack.us

Aos 60 anos, Huw Morgan relembra sua vida quando garoto (Roddy McDowall) em uma pequena cidade mineradora. Suas reminiscências revelam a desintegração da unida família Morgan e de seus dedicados pais (Donald Crisp e Sara Allgood), enquanto capta os sentimentos e problemas daquele tempo. Maureen O’Hara e Walter Pidgeon co-estrelam este aclamado clássico das telas nesta história sobre sonhos, lutas e triunfos de uma família.

Crítica
"Como Era Verde o Meu Vale" é um daqueles filmes que ficam na lembrança para sempre. Acho que, mesmo para quem já o assistiu, revê-lo é reviver as mesmas emoções movidas pela história do jovem Huw e de sua família. Há quem diga que ele era o preferido do diretor John Ford, muito embora se saiba do valor que ele dava a outros filmes seus, como 'As Vinhas da Ira' e 'Depois do Vendaval'. Talvez uma das grandes causas do sucesso desse filme seja o fato dele criar, de alguma forma, um forte sentimento de família que persiste mesmo enfrentando a pobreza, greves, acidentes na mina, etc.
A Direção de Arte, assinada por Richard Day e Nathan Juran, merece uma menção particular. A cidade de mineradores do País de Gales foi totalmente criada nas colinas do rancho da Fox, nas Montanhas de Santa Mônica.
Com um ótimo roteiro, John Ford contou ainda com um excepcional elenco. A maravilhosa e bela Maureen O'Hara tinha apenas 20 anos quando as filmagens começaram. Já era o seu oitavo filme e o primeiro de uma série de cinco que faria com o grande John Ford."

Premiações
- Vencedor de 5 Oscar: Filme, Direção, Ator Coadjuvante, Fotografia e Direção de Arte.
Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro, Melhor Atriz Coadjuvante (Sara Allgood), Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora e Melhores Efeitos Sonoros

Curiosidade
-O filme é odiado por muitos por ter tirado o Oscar de Melhor Filme das mãos de Cidadão Kane.

Screens




Link ed2K
How.Green.Was.My.Valley.(1941).(Dual.PTBR.ENG).DVDRip.AC3.XviD-by.cinefila.[Brazilinjapan].avi

Legenda
How.Green.Was.My.Valley.(1941).(Dual.PTBR.ENG).DVDRip.AC3.XviD-by.cinefila.[Brazilinjapan].srt

Nenhum comentário:

Postar um comentário