Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

domingo, 19 de julho de 2009

157. MESHES OF THE AFTERNOON (1943)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Influenciadora, contestadora e atual, Maya Deren (1917 - 1961) definiu os caminhos do cinema de vanguarda norte-americano. Pouco conhecida do público brasileiro, a cineasta, dançarina, coreógrafa, teórica, poetiza e fotógrafa, Deren produziu filmes de curta metragem que influenciaram o olhar de toda uma geração de cineastas e artistas como Kenneth Anger, Jonas Mekas, Stan Brakhage e David Lynch.

Com uma produção de marcado interesse pela temática do sonho, reflexão, ritmo, visão, ritual e identidade, Maya Deren fez filmes que interagem com campos como a dança e a psicanálise, e foi ao mesmo tempo diretora, roteirista, editora e atriz em vários deles.

Filmando com pouquíssimo orçamento, Deren iniciou sua carreira ao lado de artistas como Marcel Duchamp, John Cage e Anais Niin. As características inovadoras de seus filmes a princípio a afastaram da indústria cinematográfica, dando um caráter marginal à sua produção. No entanto, a força e a influência dos filmes produzidos por Maya Deren não caíram no ostracismo, tornaram-se, ao contrário, referencia para o cinema hollywoodiano e para a cultura pop atuais.

"A obra cinematográfica de Maya Deren não é constituída por filmes que se encaixam na definição clássica ou hollywoodiana do termo. Deren utilizou a película cinematográfica como suporte para a construção de obras de arte que em sua forma, temas e idéias apresentam um olhar original e visionário. O interesse de Deren pela psicanálise, dança, teoria cinematográfica e até mesmo pelo ritual do vudu haitiano se refletem na linguagem de seus filmes", explica a curadora Sylvia Hayashi.

"Meshes of the Afternoon". Obra mais conhecida de Maya Deren, a narrativa de fundo psicanalítico, construída em espiral e combinada a uma edição que explora os recursos da repetição e da variação para criar um clima de vigilância e paranóia, leva o espectador a estabelecer uma relação contemplativa e ritualística com o filme. A presença de personagens duplos e a constante troca de identidades abordam questões centrais do ritual do vudu.

Os filmes de Maya Deren inovam pela profundidade dos temas e pela ousadia na estruturação da narrativa, que utiliza recursos simples e extrema criatividade – como a continuidade do movimento do ator ou dançarino que leva a uma mudança de espaço físico – para criar efeitos
de descontinuidade na cena, estabelecer múltiplos olhares simultâneos e desdobrar diversas camadas de sentido. Um aspecto único em seu trabalho é que, por meio de uma seqüência de planos ora objetivos, ora subjetivos, ela explora a não-linearidade da narrativa e brinca com a
noção de tempo e espaço do espectador.

Screens




Link ed2K
Mashes.Of.The.Afternoon.(1943).DVDRip.XviD.avi

Curta,Mudo, sem Legendas com 18 min de duração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário