Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

sexta-feira, 10 de julho de 2009

134. FANTASIA (1940)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

A integração das grandes obras da música clássica com visuais extremamente criativos e originais da animação. São as seguintes composições que fazem do filme: "Toccata e Fuga em Ré Menor", de Johann Sebastian Bach; "Suíte Quebra-Nozes", de Peter Llich Tchaikovsky; "O Aprendiz de Feiticeiro", de Paul Dukas; "Sagração da Primavera", de Igor Stravinsky; "Sinfonia Pastoral", de Ludwing Van Beethoven; "Dança das Horas", de Almicare Ponchielli; "Noite no Monte Calvo", de Modest Mussorgsky; e "Ave Maria", de Franz Schubert.

Premiações
- Ganhou 2 Oscars honorários, em virtude do trabalho inovador feito no filme.

Curiosidades
- Inicialmente Walt Disney planejava apenas produzir "O Aprendiz de Feiticeiro", como curta-metragem isolado. Entretanto, os custos para a produção do curta seriam tão altos que Disney aceitou o conselho dado por Leopold Stokowski para que fizesse um longa-metragem composto por diversos curtas de mesmo estilo, de forma a compensar um pouco os altos custos de sua produção.
- Durante a produção de Fantasia os animadores não receberam quaisquer instruções sobre as cores que deveriam utilizar no filme, com Disney instruindo-os a usar as cores que desejassem.
- A música do episódio "O Aprendiz de Feiticeiro" é a única de Fantasia que não foi gravada pela Orquestra de Filadélfia.
- O ator Bela Lugosi serviu como modelo para o personagem em animação Chernabog, o demônio do episódio "Noite no Monte Calvo".
- O nome do feiticeiro do episódio "O Aprendiz de Feiticeiro" é Yen Sid, que é o nome Disney escrito ao contrário.
- Fantasia é o primeiro filme em que Mickey Mouse possui olhos com pupilas.
- Fantasia é o primeiro filme americano a não ter créditos no decorrer de toda a sua duração.
- Para a estréia de Fantasia o cinema da Broadway foi equipado com o "Fantasound", um sistema estereofônico de som que consistia num total de 90 alto-falantes dentro da sala de cinema.
- A idéia inicial de Walt Disney era que Fantasia fosse relançado nos cinemas anualmente, sempre com um episódio novo, mas esta idéia se mostrou arrojada e cara demais para ser implementada.
- Após uma desastrosa performance comercial na época em que foi lançado, Fantasia foi encurtado para uma versão de apenas 83 minutos.
- Em 1982 a Disney regravou a trilha sonora de Fantasia, para relançá-lo nos cinemas americanos. O estúdio resolveu regravar as músicas digitalmente, já que a trilha sonora original soava datada e era muito limitada em relação à fidelidade do som.
- Quando Fantasia completou 50 anos, em 1990, a Disney restaurou a versão original do filme, incluindo sua trilha sonora de 1940, buscando torná-la o mais limpo possível para que pudesse ser apreciada no decorrer do filme. Esta versão também foi lançada nos cinemas americanos.

Screens
Em Breve

Link ed2k
Fantasia.(1940).(Dual.ITA.ENG).DVDRip.XviD-by.DylanDog.avi

Legendas.Tv (by.julium)

Nenhum comentário:

Postar um comentário