Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

domingo, 19 de julho de 2009

147. O ÚLTIMO REFÚGIO (1941)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Em razão de um indulto concedido pelo governador, Roy Earle (Humphrey Bogart) é libertado do Presídio Mossmoor, após cumprir pena de 8 anos por assalto a banco. Ele se encontra com um ex-tira, Jake Kranmer (Barton MacLane), que é capanga de Big Mac (Donald MacBride), um chefão do crime que quer Earle comandando um roubo num hotel em uma estância de férias na Califórnia, Tropico Springs, onde só ricos se hospedam. Kranmer dá para Earle dinheiro e um carro, dizendo para que vá para uma pousada nas montanhas. Lá ele se encontra com dois pistoleiros, Red Hattery (Arthur Kennedy) e Babe Kozak (Alan Curtis), que o ajudarão no roubo. Earle vê que Babe tem uma namorada, Marie Garson (Ida Lupino), que trabalhava num bar de strip-tease. Ele não gosta de sua presença e ordena para Red que se livre dela, mas Marie fala com Earle e contorna a situação dizendo que sabe o que acontece ali, pois o contato deles, Louis Mendoza (Cornel Wilde), disse tudo para ela. Assim Earle não precisa se preocupar com ela e sim com Mendoza. Esta conversa faz Earle mudar sua posição, concordando que ela fique pelo menos alguns dias. Ao conhecer Mendoza, Earle indiretamente o ameaça de morte, se "alguém" abrir o bico. Já em Los Angeles, Earle encontra Big Mac doente. No dia do assalto Marie os acompanha para ajudá-los, mas nem tudo sai como o planejado.

Curiosidades

- Inicialmente o personagem Roy Earle seria interpretado por Paul Muni. Entretanto o ator não gostou da 1ª versão do roteiro, escrito apenas por John Huston, tendo reclamado com o produtor Hal B. Wallis. O produtor contratou W.R. Burnett, autor do livro o qual o filme é baseado, para ajudar Huston numa 2ª versão do roteiro. A nova versão foi entregue a Muni, que mais uma vez não gostou e desistiu de vez do projeto.
- Após a desistência de Paul Muni, o produtor Hal B. Wallis queria que George Raft interpretasse Roy Earle. Nesta mesma época o produtor já havia recebido um telegrama de Humphrey Bogart, no qual reiterava que estava interessado no papel.
- Como sabia que George Raft desejava mudar sua imagem no cinema e se afastar dos filmes de gângsters, Humphrey Bogart lhe disse que o estúdio queria contratá-lo para estrelar mais um filme de gângsters. Assim Raft foi ao escritório de Wallis e recusou o papel, o que fez com que Bogart fosse posteriormente contratado.
- Este é o 3º de 5 filmes em que o diretor Raoul Walsh e o ator Humphrey Bogart trabalharam juntos. Os demais foram Heróis Esquecidos (1939), Dentro da Noite (1940), Comboio para o Leste (1943) e Um Preço para Cada Crime (1951).
- As filmagens ocorreram entre 15 de agosto e 17 de setembro de 1940.
- Este foi o último filme que Humphrey Bogart fez em que não era o 1º nome do elenco a aparecer nos créditos. O estúdio decidiu apostar em Ida Lupino, já que ela tinha feito sucesso com Dentro da Noite (1940).
-Refilmado como Golpe de Misericórdia (1949) e Morrendo a Cada Instante (1955).
- O orçamento de O Último Refúgio foi de US$ 455 mil.

Screens
Em Breve

Link ed2K
High.Sierra.(1941).DVDRip.XviD-FRAGMENT.avi

Legendas
High.Sierra.(1941).DVDRip.XviD-FRAGMENT.srt

(postado e legendado originalmente por Palanca do cstbr.org..+1..rsrs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário