Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

segunda-feira, 6 de julho de 2009

116. OLYMPIA (1938) PARTE 1 - ÍDOLOS DO ESTÁDIO ; PARTE 2 - VENCEDORES OLÍMPICOS

Olympia é um documentário épico, dirigido pela maior cineasta de todos os tempos, Leni Riefenstahl. Nele se registra os Jogos Olímpicos de Berlim de 1936. Polêmico, é, por vezes, criticado em virtude da ideologia que veicula. Financiado por Hitler, o filme contém de fato, algumas sequências que parecem apoiar o mito da superioridade ariana. Mesmo assim, em 1948, quando o sonho hitleriano de um Reich milenar já havia se desintegrado, a cineasta foi premiada com uma medalha de ouro, entregue pelo Comitê Olímpico. No entanto, Olympia é, sem dúvida, uma obra de propaganda, pois, se assim não fosse, Riefenstahl não teria recebido os generosos fundos e apoio de que necessitava.
O documentário consegue, porém, transcender a política e é, acima de tudo, um hino às proezas atléticas e à poesia do corpo humano em movimento. Poucos foram os cineastas que manifestaram um interesse estético tão profundo, pelas formas físicas e pelos movimentos, e nenhum deles foi capaz de igualar os feitos concretizados por ela durante a criação do filme. Olympia é um triunfo artístico. É considerado pela crítica mundial insuperável na estética pictorial, além de estar entre os dez maiores documentários de todos os tempos."

PARTE 1 IMDb Image Hosted by ImageShack.us



Screens



Link ed2K
Olympia.Parte.1.(1938).DVDRip.XviD.avi

Legenda
Olympia.Parte.1.(1938).DVDRip.XviD.srt

Parte 2 IMDb Image Hosted by ImageShack.us



Nessa segunda parte a nudez de legítimos representantes da superior raça ariana é retratada de forma idealizada e bucólica, preparando para o espetáculo de cenas esportivas em sequências e composições que nem toda tecnologia, mesmo passados 65 anos, conseguiu equiparar.

Screens



Link ed2K
Olympia.Parte.2.(1938).DVDRip.XviD.avi

Legenda
Olympia.Parte.2.(1938).DVDRip.XviD.srt

(Postados Originalmente no MKO por lamacbeth parte 1 e logansan parte 2, tks)

2 comentários: