Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

quarta-feira, 29 de julho de 2009

165. OBSESSÃO (1943)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Numa cidadezinha no meio do nada uma mulher e o amante que acabou de conhecer planejam a morte do marido, com resultados imprevisíveis. Obsessão (1943) é a uma adaptação (não-autorizada) do livro O destino bate à sua porta, de James M. Cain, e se não consegue ser uma obra tão bem acabada como sua fonte literária, é ainda assim muito melhor que as duas versões americanas (de 46 e 81) por recusar a super-estilização encontrada nos outros filmes para oferecer um tratamento desglamourizado e sujo, muito mais adequado à secura da narrativa e da história original. Esse olhar distante do estilo "telefone branco" (melodramas inofensivos bancados pelo sistema fascista) ocasionou não somente a ira do regime de Mussolini (que mandou destruir todas as cópias - Visconti conseguiu salvar uma), mas também um título posterior de marco inicial do movimento neo-realista. É uma afirmação pertinente, sem dúvida, mas o jogo de paixões e perturbações sexuais é o elemento mais forte, e está tanto aqui quanto em superproduções como O Inocente ou Sedução da Carne. Ainda em tempo: Clara Calamai e Massimo Girotti, atores profissionais, estão perfeitos nas intrigas policialescas e nos contornos melodramáticos e ao mesmo tempo completamente integrados no cenário do filme, sem trair a naturalidade do todo.
(por Saymon Nascimento)

Screens



Link ed2K
Ossessione.(1943).B&W.DVDRip.XviD-SeriesPando.avi

Legenda
(sync by alsena)
Ossessione.(1943).B&W.DVDRip.XviD-SeriesPando.srt

Nenhum comentário:

Postar um comentário