Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

sexta-feira, 10 de julho de 2009

131. O MORRO DOS VENTOS UIVANTES (1939)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Uma noite fria, um local ermo, distante de tudo e de todos, com a neve que cai e o vento que assovia, um viajante, Lockwood (Milhas Mander) chega na parte mais alta das montanhas de Wuthering. Naquelas circunstâncias e desconhecendo a região, Lockwood o forasteiro, precisa de abrigo e bate a porta da primeira casa que encontra em meio a tempestade que assola.
Quem abre a porta e o recebe de maneira hostil é Heathcliff (Laurence Olivier) Lockwood explica as razões que o trazem ali e pede ao homem que o acompanhe próximo dali em seu destino, Heathcliff não quer levá-lo e ainda hesita em dar-lhe abrigo, porém para Lockwood, naquelas circunstâncias não poderia encontrar seu destino sozinho, sendo obrigado a negociar sua estadia na casa. Lockwood finalmente o convence e rapidamente vai para o quarto dormir.
Ao se deitar, ouve os rumores estranhos e tem um sono caótico quando subitamente é acordado pelo ruído da veneziana e por uma voz gritando o nome "Cathy". Ele se aproxima para fechá-la melhor, quando sente um toque de uma mão gelada sobre a sua e fica apavorado. Lockwood chama o anfitrião para contar o ocorrido, contudo este não lhe conforta e ainda apressa-se em colocá-lo para fora, em meio ao temporal, enquanto chama o nome de Catherine pela escuridão.
Desconcertado pela estranha atitude e o comportamento sempre hostil de Heathcliff, Lockwood pergunta para Ellen Dean, a empregada da casa, sobre quem seria Catherine. Ellen conta-lhe a história que começou quarenta anos antes nas Montanhas de Wuthering com a chegada da família de Cathy e a história vai tomando proporções cada vez mais adversas para os personagens.
Embora tenham sido feitas versões mais atuais desta história e igualmente de qualidade o enredo gira entorno desse acontecimento central, a cinematografia em preto e branco premiada neste filme de 1939 de Gregg Toland, a distância dos anos e o envelhecimento natural da película, mais a atuação espetacular de Laurence Olivier, dão a esse clássico do romance de Emily Brontë de 1847, aspectos assombrosos e seqüências verdadeiramente misteriosas.

Screens



Link ed2K
Wuthering.Heights.(1939).DVDRip.XviD-SCHiZO.avi

Legenda
Wuthering.Heights.(1939).DVDRip.XviD-SCHiZO.srt

(Postado Originalmente pelo amigo ZumZum do cstbr.org...many tks)

Nenhum comentário:

Postar um comentário