Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

quarta-feira, 29 de julho de 2009

170. HENRIQUE V (1944)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb

O título original desse clássico dirigido por Lawrence Olivier é ''The Chronicle History of King Henry the Fift with His Battell Fought at Agincourt in France''. Mas ele é conhecido apenas por ''Henry V'', uma adaptação da famosa peça de Shakespeare que traça a trajetória de Henrique V, rei da Inglaterra. O filme causou sensação, na época, pois conseguiu romper com a linguagem teatral e realizar uma adaptação mais cinematográfica, utilizando recursos cênicos pouco usuais até antão (cortes rápidos, enquadramentos em close, etc.). Olivier, grande conhecedor da obra de Shakespeare, ganhou um Oscar especial por este filme.
O ator e diretor Laurence Olivier procurou combinar a linguagem de Shakespeare ao visual do cinema e foi um dos principais promotores da obra do ilustre escritor. Henrique V é um épico-teatral que narra um episódio heróico na vida do Rei Henrique. Quando ele partiu com uma pequena expedição para reivindicar a coroa francesa. Mas em Agincourt, ele encontra o vasto exército francês, que não deseja deixa-lo passar. Henrique então faz seus famosos discursos aos soldados e vence os inimigos heroicamente. Esse clássico não só alcançou sucesso de público e crítica como também foi fundamental para popularizar o nome de Olivier. O filme conta com um elenco de gabarito e uma reconstituição de época primorosa.

Screens



Link ed2K
Henry.V.(1944).FS.DVDRip.DivX5.cd1-JAFFA
Henry.V.(1944).FS.DVDRip.DivX5.cd2-JAFFA

Sem Legendas até o momento

2 comentários: