
IMDb

No século XII, quando o rei da Inglaterra Ricardo Coração-de-Leão (Ian Hunter) é sequestrado na Áustria ao retornar das Cruzadas, o príncipe John (Claude Rains) tenta usurpar o trono, favorecendo os normandos invasores em detrimento dos saxões. Contra esta situação o nobre Robin Hood (Errol Flynn) organiza nas florestas de Sherwood um bando de salteadores e rebeldes. Enquanto ataca os normandos e rouba dos ricos para dar aos pobres, Robin se apaixona por Marian (Olivia de Havilland), protegida do rei Ricardo, que o príncipe quer casar com o arrogante Sir Guy (Basil Rathbone).
As Aventuras de Robin Hood é um excelente filme, considerada uma das melhores aventuras de todos os tempos, e vencedora de 3 Oscars (Melhor Direção de Arte, Melhor Edição (Montagem) e Melhor Trilha Sonora Original), tendo ainda sido indicado ao prêmio de Melhor Filme. Um clássico imperdível!
Curiosidades
- Originalmente seria James Cagney o protagonista de As Aventuras de Robin Hood, mas o rompimento de seu contrato com a Warner Bros. fez com que não apenas deixasse o filme como também adiasse sua realização em 3 anos.
- Guy Kibbee era a 1ª escolha dos produtores para interpretar o frei Tuck.
- Michael Curtiz substituiu o diretor William Keighley após os produtores assistirem a algumas cenas de ação já rodadas e acharem que faltava impacto a elas.
- As cenas na floresta de Sherwood foram rodadas em Chico, Califórnia, e o torneio de arco e flecha em Pasadena.
- Refilmagem de Robin Hood (1922).
- O orçamento de As Aventuras de Robin Hood foi de US$ 1,9 milhão, o maior orçamento da Warner até então.
Screens




Link ed2K
The.Adventures.Of.Robin.Hood.(1938).(Dual.ENG.PTBR).DVDRip.XviD.cd1-by.haas.[UnitedShare].avi
The.Adventures.Of.Robin.Hood.(1938).(Dual.ENG.PTBR).DVDRip.XviD.cd2-by.haas.[UnitedShare].avi
Legendas
The.Adventures.Of.Robin.Hood.(1938).(Dual.ENG.PTBR).DVDRip.XviD-by.haas.[UnitedShare].SUB
The.Adventures.Of.Robin.Hood.(1938).(Dual.ENG.PTBR).DVDRip.XviD-by.haas.[UnitedShare].srt
(convertido para srt como prometido)
Nenhum comentário:
Postar um comentário