Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

sexta-feira, 5 de junho de 2009

112. O DEMÔNIO DA ALGÉRIA (1937)



IMDb

A Casbah de Argel nos anos 30: uma rede inextricável de ruelas, casas de jogos clandestinas e traficantes. Pépe le Moko (Jean Gabin), um gângster de origem metropolitana reina na área, zombando até de policiais. Para capturá-lo, seria preciso que ele saísse do seu reduto, inacessível às autoridades. É o que tenta fazer o astuto inspetor Slimane (Lucas Gridoux). "O Demônio da Algéria" é considerado uma das pérolas negras rara do melodrama romântico francês, filmado na véspera da Segunda Guerra e inspirada vagamente em Scarface e num livro de um detetive parisiense. Jean Gabin marcou com sua poderosa personalidade a sorte desse "herói do submundo". Ganhou uma refilmagem dois anos depois em Hollywood com o nome de Algéria, com Charles Boyer..

Screens
Em Breve

Link ed2K
Pépé.le.Moko.(1937).FS.B&W.DVDRip.DivX4.avi

Se Legendas até o Momento

Um comentário: