Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

sexta-feira, 5 de junho de 2009

108. A VIDA DE ÉMILE ZOLA (1937)



IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Paris, 1862. Emile Zola (Paul Muni) e Paul Cezanne (Vladimir Sokoloff) dividem um frio sótão, enquanto esperam triunfar nas suas carreiras. Zola consegue um emprego numa livraria e editora, mas logo o perde, pois publicou um livro "verdadeiro demais". Numa noite a polícia de Paris dá uma "batida" para prender prostitutas. Emile e Paul evitam que uma seja presa fingindo estar com ela. Zola se interessa pela vida dela e logo o livro "Nana" (o nome da meretriz) se torna um sucesso comercial. Na última década do século XIX Zola é um autor respeitado, que escreveu vários livros e leva uma vida confortável com sua esposa. Em 1894 o país é sacudido por um escândalo, pois o capitão Alfred Dreyfus (Joseph Schildkraut) é acusado de ser traidor. Não havia provas da sua culpa, mas ele é considerado culpado por ser judeu enquanto o traidor, o major Walsin-Esterhazy (Robert Barrat), fica impune por ser de uma tradicional família. Dreyfus é "ent vivo", pois perde a patente e é mandado para a Ilha do Diabo. Quando o coronel Picquart (Henry O'Neill) encontra provas da sua inocência lhe é ordenado que se cale, pois o estado-maior não pode admitir que errou. No início Zola nunca se interessou pelo caso e só dá atenção quando Lucie (Gale Sondergaard), a esposa do condenado, o procura. É quando Zola desafia os militares publicando "J'Accuse", uma manifesto a favor de Dreyfus.

Premiações
- Ganhou 3 Oscars, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Joseph Schildkraut) e Melhor Roteiro Original. Recebeu ainda outras 7 indicações, nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Ator (Paul Muni), Melhor Diretor-Assistente, Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora, Melhor Som e Melhor Roteiro - Estória Original.

Curiosidades
- As filmagens ocorreram na ordem inversa à da exibição das cenas, com Paul Muni rodando primeiro as cenas em que seu personagem aparece envelhecido.

(postado Originalmente no CST pelo amigo UserOffline)


Screens



Link ed2K
The.Life.of.Emile.Zola.(1937).FS.DVDRip.XviD-VH-PROD.avi

LegendasDivX (by.mumugon)

2 comentários:

  1. Nao estou conseguindo baixar...a pag ta fora do ar..preciso muito desse filme

    ResponderExcluir
  2. Só agora vi seu comentário, a pagina esta ok , vc necessita se cadastrar para baixar, se não conseguir me escreva em lafarti@gmail.com.
    Mais uma vez desculpe a demora na resposta.

    ResponderExcluir