Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

sexta-feira, 5 de junho de 2009

94. UM DIA NO CAMPO (1936)



IMDb

Perto do fim do século 19, durante as férias, os membros de uma pequena família burguesa decidem passar um dia no campo. Ao chegarem lá, estando mais próximos da natureza, eles decidem então fazer um piquenique nas proximidades do Rio Marne e aproveitar da calmaria do local. Porém, o contato com dois jovens camponeses da localidade apresenta-se como uma sedutora aventura para Henriette e sua mãe. Uma aventura marcada por um sabor de surpresa e saudades...
Baseado num conto de Guy de Maupassant, Um Dia no Campo é uma das obras-primas de Jean Renoir e é tido como um dos seus filmes mais belos, isto no que tange ao aspecto visual. Um trabalho de mestre, que teve a participação de outros mestre e que vale a pena ser conferido.

Curiosidades

- Um Dia no Campo é considerado a obra-prima inacabada de Jean Renoir. Embora as filmagens tenham acontecido em julho de 1936, o filme só veio a ser lançado aproximadamente dez anos após, em maio de 1946. Como Renoir não conseguiu finalizar o filme, em virtude de diversos problemas, o seu produtor, Pierre Brauenberger, se ocupou da edição final e do lançamento, após o término da Segunda Guerra Mundial.

- No filme, Jean Renoir presta uma série de homenagens ao seu pai, o famoso pintor impressionista Pierre-August Renoir, bem como a alguns alguns aspectos da estética Impressionista. Dentre estas homenagens, destaca-se o estudo sobre o efeito da luz na paisagem e a revisitação/recriação, no filme, de algumas telas famosas do pintor francês, como os quadros "La Yole" (1875) e "La Balançoire" (1876). Aos que se interessarem, dêem uma conferida aqui.

- O filme, além de suas singularidades, é importante também por marcar um encontro bastante especial de alguns mestres. Além da mestria de Renoir na direção e de sua descendência ilustre, o filme é baseado num conto homônimo de Guy de Maupassant, amigo do pai de Renoir, e conta com a participação de Jacques Becker, Luchino Visconti e Henri Cartier-Bresson como assistentes de direção. Em suma, uma pequena jóia como fruto do encontro de vários mestres. :}

- Jean Renoir tem uma pequena participação, no início do filme, como o cozinheiro Sr. Poulain.

- Marquerite Renoir, companheira do diretor na vida pessoal e profissional, também possui uma breve participação no filme, no papel da garçonete do Restaurante Poulain.

Crítica

Com um argumento aparentemente simples - uma jovem (Sylvia Bataille), acompanhada de seu futuro marido (Paul Temps), de seu pai (Gabriello) e da mãe (Jane Marken), passa um dia no campo, onde conhece um outro jovem (Georges darnoux) e com ele vive um amor sem amanhã - Jean Renoir realizou em 1936 um dos filmes mais famosos de sua respeitável carreira: "Une Partie de Campagne"( Teatro do Paiol, hoje, 16 horas) teve seus exteriores rodados em 1936 mas, por motivos que nem mesmo Georges Sadoul registra em seu "Dictionnaire des Films" (Editions Du Seul, 1967). Só dez anos depois é que foi concluído, Sadoul classifica "Une Partie de Campagne" como "uma obra de arte inacabada, tão admirável e reveladora quanto um esboço de algum pintor famoso, e na qual encontramos novamente a leveza do toque espontâneo do cineasta. A atmosfera e a moda são de 1880, época de La Grenoville, do Pére Lathile, das Margens do Sena freqüentados pelos impressionistas e escritores naturalistas". Por suas imagens, o filme sugere principalmente Augusto Renoir (pai de Jean, o diretor), Manet, Degah e, por seu enredo, Emile Zola e Guy de Maupassant. Em 1946, o crítico (hoje cineasta) Alexandre Astrucx escrevia: "a tradição real dessa família de artistas (os Renoir) flui neste filme como a seiva abundante das árvores, se une ao fio preguiço desse rio e aos poucos vai inchando com ele, até se transformar num rio caudaloso onde tudo se confunde, se mistura, se afoga, onde o rosto delicado de Sylvia Bataille, largado em seu ombro como uma flor murcha, deixa por um instante de piscar e se funde na aspereza de uma tela". Na realização de "Une Partie de Campagne", Renoir teve como assistente dois nomes também famosos: Jacques Becker e o fotógrafo H. Cartier Bresson.
Fonte

Screens



Link ed2K
Une.Partie.de.Campagne.(1936).DVDRip.XviD.avi

Legendas by Willams MKO (bem como a sinopse, inf, screens..tks again )
Une.Partie.de.Campagne.(1936).DVDRip.XviD.ptbr.srt
ou
Link Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário