Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

terça-feira, 26 de maio de 2009

93. O PICOLINO (1935)



IMDb

Em Londres, Jerry Travers (Fred Astaire), um dançarino americano, está ensaiando um número de sapateado em seu quarto de hotel, pois foi contratado por Horace Hardwick (Edward Everett Horton), um empresário, para fazer um show. Entretanto, ele acaba incomodando a bela Dale Tremont (Ginger Rogers), a vizinha do quarto embaixo, que aparece para reclamar. Logo Jerry fica apaixonado e, gradativamente, ela também começa a flertar com Jerry. É quando ela pensa que ele é Horace, o marido de Madge Hardwick (Helen Broderick), sua melhor amiga, pois Jerry estava no quarto de Horace. Além disto, Dale tem um envolvimento comercial com Alberto Beddini (Erik Rhodes, um costureiro, que a leva para Veneza para Dale mostrar seus vestidos. Jerry precisa fazer o possível para desfazer a confusão e conquistá-la.

Talvez o mais lembrado dos dez musicais feitos por “Astaire e Rogers” seja “O Picolino”, que tem de tudo: elegância na Arte Deco, uma história bem contada, um elenco coadjuvante de primeira e a química ideal de dois intérpretes perfeitos para a excelente trilha sonora composta por Irving Berlin. É um chamado ao romance quando Fred faz a dança de “No Strings” no quarto de hotel, perturbando o sono da bela Ginger no andar de baixo. O amor acena - até Ginger ter a idéia errada de que Fred é um playboy casado. Entre os destaques estão: Fred mata o coro trajando fraque e cartola ao som de “Isn't It a Lovely Day” (to Be Caught in the Rain)? e o clássico “Cheek to Cheek”. Indicado para 4 Oscar®*, incluindo melhor filme, “O Picolino” é um clássico do gênero.

Screens



Link ed2K
Top.Hat.(1935).DVDRip.DivX5.avi

Legenda
Top.Hat.(1935).DVDRip.DivX5.srt

(Tks ao UserOffline do CST pelo release e legenda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário