Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

sexta-feira, 22 de maio de 2009

77. TERRA SEM PÃO (1933)



IMDb

Documentário de Luis Buñuel sobre a vida difí­cil em uma região montanhosa no oeste da Espanha, perto de Portugal. Os camponeses empilhavam pedras ao longo dos cursos d'água, construindo verdadeiros canteiros preenchidos com a terra fértil trazida do mato.A região de Las Hurdes, próxima a Salamanca, é praticamente isolada do resto do mundo. Para chegar a Las Hurdes é necessário atravessar a cidade de La Alberca, região de muitos costumes incomuns. Os próprios Hurdanos vivem em uma região montanhosa, próxima a um vale onde há ruínas de um convento. O estilo de vida dos Hurdanos é tão primitivo que até o pão era um alimento desconhecido.


"Terra sem Pão, o documentário que Buñuel filmou, em 1932, na remota região montanhosa de Las Hurdes é uma descrição da pobreza, doença, desnutrição e ignorância que grassam numa nação supostamente civilizada e cristã."

"Cruel, gélido e pungente como o acido sulfurico, Terra sem Pão é, mesmo assim, um filme de estranha beleza."

Screens




Link ed2K
Las.Hurdes.(1933).DVDRip.DivX3.avi

Legendas.Tv (found by.raimundosilva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário