Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

sábado, 16 de maio de 2009

63. BOUDU SALVO DAS ÁGUAS (1932)



IMDb

Um livreiro parisiense salva um mendigo do suicídio e o leva para sua casa. O mendigo acaba dormindo com sua esposa e também com a empregada. Um clássico da comédia. Considerado na época de seu lançamento um fracasso de crítica e público, o filme é uma das obras primas de Jean Renoir que só começou a ser redescoberto, a partir de 1945 pelos cineclubes, é um clássico da comédia mundial. No filme o vagabundo Boudu – interpretado de forma magnifica por Michel Simon - é salvo de se suicidar nas águas do Rio Sena pelo livreiro parisiense Lestinguois, que o acolhe. Rejeitando a moral burguesa representada por seu salvador, Boudu acaba seduzindo a esposa e a empregada do livreiro.

(Found via MKO by palmania)

Screens




Link ed2K
Boudu.Sauve.Des.Eaux. (1932).(legendado.PTBR).TVRip.XviD.avi

Nenhum comentário:

Postar um comentário