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Grande marco do cinema soviético do período Lenin. Um Homem Com Uma Câmera é o mais puro exemplo da ruptura total do cinema com a literatura e a dramaturgia, uma autêntica iniciação aos segredos da linguagem cinematográfica. Dziga Vertov, o artista preferido do governo soviético, criou o Kino-Pravda (Cine-Verdade) e o Kino-Glaz (Cine-Olho), novos conceitos para captação da realidade, formatada dentro de uma montagem visionária que influenciaria o cinema do Pós-Guerra. As imagens são deslumbrantes e de grande impacto visual. Sem dúvida um dos filmes mais importantes de todos os tempos.
Crítica
"A proposta está clara desde o começo. Radicalizar: negar a literatura e o teatro e criar uma narrativa cinematográfica. A genialidade não está quando Vertov mostra as cenas do cotidiano, o que consegue capturar com delicadeza, mas quando ele revela o processo. Além de mostrar a intervenção do cameraman em dezenas de seqüências, ele usa a montagem para se comunicar com o espectador: congela os takes e vai para a mesa de edição, move o quadro como num projetor. Vertov talvez tenha sido o primeiro artista exclusivamente do cinema. E houve bem poucos como ele. Obra-prima. Fonte
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The.Man.With.A.Movie.Camera.(1929).(Cinematic.Orchestra).DVDRip.XviD.avi
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The.Man.With.A.Movie.Camera.(1929).(Cinematic.Orchestra).DVDRip.XviD.ptbr
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