Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

terça-feira, 12 de maio de 2009

57. LUZES DA CIDADE (1931)



IMDb

Desta vez, Carlitos se apaixona por uma bela florista cega, que acredita que ele é um milionário, e se envolve nas maiores trapalhadas para conseguir dinheiro necessário para a cirurgia que irá restaurar a visão da moça. Para tanto ele se transforma num lixeiro, gari, num boxeador, num falso rico, e no salvador de um milionário com tendências suicidas. A cena final, em que a florista descobre a verdadeira identidade de seu benfeitor é um dos momentos mais memoráveis da história do cinema. Tocante e poético, como sempre foi Chaplin!

Curiosidades
- Luzes da Cidade começa começa com uma espectacular afronta à pompa e circustância e acaba com uma das imagens mais famosas de toda a história do cinema. Do principio ao fim, o eco nos corações e as gargalhadas sentidas dos seus espectadores fez com que fosse escolhido em 1998 para integrar a lista dos 100 Melhores Filmes Americanos de sempre elaborada pelo American Film Institute. Os filmes sonoros já dominavam o cinema quando Charlie Chaplin decidiu desafiar as convenções e realizar um novo filme mudo, deixando apenas a música e os efeitos sonoros. A história, que narra a tentativa do Vagabundo para encontrar o dinheiro necessário para uma operação que iria restituir a vista a uma jovem vendedora de flores cega, é repleta de emoções fortes e situações hilariantes.

- Não precisamos de vozes para compreender a mensagem do filme mesmo nos nossos dias, afinal, o Amor é cego.

- Era o filme favorito do diretor Orson Welles;

- Charles Chaplin rodou 342 vezes a cena em que o vagabundo compra uma flor da florista cega. O motivo de tantas repetições foi que Chaplin não conseguia encontrar um modo satisfatório de mostrar que a florista achava que o vagabundo era na verdade um milionário;

- Obra-prima de Chaplin, com a cena antológica em que Carlitos se envolve com um milionário que, é, na verdade, um sofredor prestes a cometer suicídio, que quando bêbado, o trata como amigo, mas, quando sóbrio, o desconhece e o trata a pontapés;

- Perto do fim das filmagens Chaplin demitiu a atriz Virginia Cherrill após ela chegar atrasada aos sets de filmagens. Era intenção de Chaplin rodar novamente todas as cenas de Cherril com a atriz Georgia Hale em seu lugar. Chaplin chegou a rodar algumas cenas com Georgia Hale, mas logo percebeu que se fosse rodar todas as cenas já prontas novamente teria um custo adicional que levaria sua produtora à falência. Deste modo ele decidiu por recontratar Cherrill, que apenas aceitou retornar ao trabalho após ganhar um aumento de 100% em seu salário.

Screens



Link ed2K
City.Lights.(1931).DVDRip.DivX3LM.avi

Legendas (by.ElWoOdBlUeS e deadsoul MKO)
City.Lights.(1931).DVDRip.DivX3LM.srt

Nenhum comentário:

Postar um comentário