Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

sexta-feira, 5 de junho de 2009

99. A DAMA DAS CAMÉLIAS (1936)



IMDb

Considerado o filme com a melhor atuação da lenda Greta Garbo (e sem dúvida é o que ela está mais bonita), A Dama das Camélias ganha sua segunda versão no cinema. A primeira é uma versão muda feita em 1922 com Rudolph Valentino e Alla Nazimova.
Este é um bom motivo do porque, na época de ouro do cinema, a MGM era sinônimo de produções glamourosas e de qualidade impecável. Todo o capricho e muito dinheiro foram utilizados na reconstituição deste melodrama de época bastante conhecido do escritor Alexandre Dumas. O trio figurino-direção de arte-fotografia, Adrian-Gibbons-Daniels, provam porque eram infalíveis e os melhores de todos os tempos, conseguindo extrair imagens inesquecíveis de Garbo, graças também a direção talentosa de George Cukor.
O cenário é a Paris do final do século XIX, onde a prostituição requintada era um estilo de vida escolhido por muitas "damas" de coração fechado cujo objetivo se resumia em seduzir homens ricos que pudessem bancar os seus gastos e luxos. Para Marguerite Gautier (Greta Garbo) ativa participante deste círculo, seus interesses também não eram diferentes até se apaixonar por Armando Duval (Robert Taylor) e em nome deste amor renunciar sua vida de conveniências e facilidades.
Embora A Dama das Camélias não deixe de ser um veículo de exploração da beleza inquestionável de Garbo pela MGM, as suas qualidades, entre elas a propria interpretação da atriz sueca, é notória. Ela nos presenteia com uma Marguerite cujo brilho da vida vai se esvanecendo a medida que o destino vai lhe subtraindo suas perspectivas de felicidade. Embora tenha a ajuda de um elenco de suporte talentoso, a química com seu oponente Robert Taylor não foi das melhores. A dupla não funcionou bem mais por causa de Taylor que apareceu apático e sem muito vigor ao lado de Garbo.
Segundo disse uma vez em entrevista muitos anos depois "Robert Taylor era bonito, mas tinha cara de bobo".
Notas:
O filme favorito de Garbo entre todos o que ela já fez.
Greta Garbo usava chinelos embaixo dos vestidos que utilizou nos filmes, isso lhe dava uma maior comfortabilidade e ajudava a dar uma naturalidade na execução das cenas.
Fonte

Screens



Link ed2K
Camille.(1936).DVDRip.XviD-FRAGMENT.avi

Legendas.Tv (found by psique66)

Nenhum comentário:

Postar um comentário