Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

sexta-feira, 5 de junho de 2009

98. O GALANTE MR. DEEDS (1936)



IMDb

Quando um interiorano idealista vai para Nova York para receber uma herança de 20 milhões de dólares, ele se envolve em um romance com uma esperta jornalista e se torna alvo de implacáveis homens de negócio e parentes. Finalmente ele decide doar toda a sua fortuna por ela representar muita encrenca.

Crítica

O Galante Mr. Deeds, como boa parte da filmografia de Frank Capra, integra um conjunto de filmes que pode levar os saudosistas a concluir: não se fazem mais filmes como antigamente. Leve, divertido, cativante, e ainda inteligente e crítico, marca uma era de Hollywood que parece que não volta mais. Personagens fortes, bem delineados, cenas deliciosas a todo o momento, ainda hoje, se mantém atual em seu discurso, mesmo que cada vez se torne mais e mais utópico. Impensável nos dias de hoje, acreditar numa figura como Longfellow Deeds.

Talvez tenham se passados dez anos desde a última vez que o vi. Ontem, tive o prazer de revê-lo, agora em DVD, quando antes, só o que me restava era uma cópia dublada, gravada da TV. Fiquei desconfiado, achando que a magia havia se perdido. Ela continua lá. Nesta deliciosa comédia/drama de Capra, Gary Cooper, em um dos seus melhores papéis, interpreta um jovem do interior que recebe uma herança de U$ 20 milhões de dólares. Como um autêntico herói "capriano", Longfellow Deeds dá mais importância a seus princípios e valores do que qualquer bem material. Convencido a ir para a cidade, receber sua fortuna, ele aceita mas com uma intenção nobre: visitar o túmulo do General Grant. Chegando lá, a vida na cidade começa a entrar em conflito com sua pureza quase infantil e isso começa a afetá-lo e a frustrá-lo. À princípio todos ao seu redor querem tirar proveito do novo milionário e mesmo aqueles que parecem querer ajudá-lo, têm suas segundas intenções. Capra usa o conflito Campo x Cidade para fazer sua crítica aos valores morais da sociedade americana. O homem inocente vem do campo puro, bondoso e quase infantil e se defronta com luxúria, ganância e egoísmo. No fundo, isto talvez seja uma maneira de críticar o meio que ele, Capra, vive e trabalha, onde as pessoas muitas vezes crescem às custas da exploração e pilhéria daqueles que o cercam.

O filme deve muito à direção preciosa de Capra e ao roteiro de Robert Riskin, muito inteligente e que constantemente avança. Parece não haver nenhuma ponta solta, todas as cenas, os diálogos e a conduta dos personagens funcionam para nos levar ao ponto de virada (quando Deeds resolve doar sua fortuna), e em seguida a cena do tribunal, que acabou por se tornar clássica. Cooper está perfeito como Deeds, Jean Arthur faz muito bem suas "duas personas" e Douglass Dumbrille é o antagonista ideal, sem moral nenhuma, um verdadeiro porco chauvinista. Até Lionel Stander, novinho, faz seu papel com brilhantismo. Capra em um dos seus melhores momentos.

Fonte

Screens



Link ed2K
Mr.Deeds.Goes.To.Town.(1936).DVDRip.XviD.avi

Legenda
Mr.Deeds.Goes.To.Town.(1936).DVDRip.XviD.srt

(Postado originalmente por mfcorrea do MKO..many tks)

Nenhum comentário:

Postar um comentário