Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

sábado, 30 de julho de 2011

526. LE CHAGRIN ET LA PITIÉ (1971)

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us



Envolvendo detalhes sobre a Segunda Guerra Mundial, o filme faz uso de arquivos e também de uma entrevista com um oficial alemão para tratar sobre xenofobia, anti- semitismo, o medo dos bolcheviques e razões para a sua colaboração com os planos de Hitler.

Crítica
Le Chagrin et la Pitié (1969), de Marcel Ophüls, é um documentário polémico, talvez o mais controverso que alguma vez foi feito sobre a Segunda Guerra Mundial. O filme descreve o quotidiano de uma localidade da França durante a ocupação nazi e aborda algumas questões que muitos franceses gostariam de ver esquecidas: o colaboracionismo, o anti-semitismo e os julgamentos sumários após a libertação. Ophüls aborda tudo isto com grande objectividade e sem preconceitos de qualquer espécie. Alemães e franceses, resistentes e colaboracionistas, todos têm igual oportunidade de falar e expor as suas razões. Porém, a objectividade não implica a total ausência de espírito crítico. Bem pelo contrário, o realizador afirma várias vezes a sua repulsa pelos crimes do regime de Vichy - por exemplo, quando confronta o genro de Laval com a realidade dos números da deportação. É este juste milieu entre rigor histórico e juízo crítico, entre serenidade e indignação, que faz de Le Chagrin et la Pitié uma obra tão notável, inteligente e especial.
por Flávio em Emma 49

Premiações
-Indicado ao Oscar de Melhor Documentário em 1972
-Venceu o BAFTA de Melhor Programa de TV Estrangeiro
-Venceu o NYFCC Award na categoria de Special Citation, para o Melhor Documentário do Ano, em 1973

Screens


Link ed2K
Le.Chagrin.Et.La.Pitié.(1969).DVDRip.DivX5.cd1-by.SMK.avi
Le.Chagrin.Et.La.Pitié.(1969).DVDRip.DivX5.cd2-by.SMK.avi

Legendas
Sem Legendas até o Momento

Nenhum comentário:

Postar um comentário