Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

quarta-feira, 29 de julho de 2009

174. A BATALHA DE SAN PIETRO (1945)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Documentário, dirigido e narrado pelo mestre John Huston sobre os conflitos ocorridos no vilarejo italiano de San Pietro, onde mais de 1000 soldados americanos foram mortos ao tentarem tomar o terrítório que bloqueava o caminho das forças aliadas.

Screens



Link ed2K
The.Battle.Of.San.Pietro.(1945).DVDRip.DivX5.avi

Sem Legendas até o momento

173. ATÉ A VISTA, QUERIDA (1944)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

O detetive particular Philip Marlowe é contratado por Mosse Malloy, recém-saído da prisão, para encontrar sua namorada, Velma, mas o caso se mostra bem mais complicado do que se pensava. Baseado no livro de Raymond Chandler.

Screens



Link ed2K
Murder.My.Sweet.(1944).iNT.FS.DVDRip.XviD-SAPHiRE.avi

Legendas (exclusivas palanca cstbr.org)
Murder.My.Sweet.(1944).iNT.FS.DVDRip.XviD-SAPHiRE.srt

(Mais um trabalho espetacular do palanca, cstbr.org...só catalogando...rsrs)

172. PACTO DE SANGUE (1944)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Pacto de Sangue, dirigido por Billy Wilder, marca a transição dos filmes noirs de 1940. Uma adaptação do romance de James M. Cain, onde um homem fraco e ganancioso é seduzido e enganado por uma mulher diabólica. Phyllis Dietrichson (Barbara Stanwyck) seduz o investigador de seguros Walter Neff (Fred MacMurray), para que ele mate o marido dela, deixando-a assim com o dinheiro do seguro. O crime ocorre como combinado, mas as coisas começam a complicar quando o chefe de Walter, Barton Keyes (Edward G. Robinson), toma conta do caso. O filme teve 8 indicações ao Oscar em 1944 e entrou, em 1998, para lista dos 100 melhores filmes do American Filme Institute.

Screens



Link ed2K
Double.Indemnity.(1944).FS.DVDRip.DivX3LM-SChiZO.avi

Legendas (exclusivas by.palanca cstbr.org)
Double.Indemnity.(1944).FS.DVDRip.DivX3LM-SChiZO.srt

(Postado originalmente pelo amigo palanca do cstbr.org)

170. HENRIQUE V (1944)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb

O título original desse clássico dirigido por Lawrence Olivier é ''The Chronicle History of King Henry the Fift with His Battell Fought at Agincourt in France''. Mas ele é conhecido apenas por ''Henry V'', uma adaptação da famosa peça de Shakespeare que traça a trajetória de Henrique V, rei da Inglaterra. O filme causou sensação, na época, pois conseguiu romper com a linguagem teatral e realizar uma adaptação mais cinematográfica, utilizando recursos cênicos pouco usuais até antão (cortes rápidos, enquadramentos em close, etc.). Olivier, grande conhecedor da obra de Shakespeare, ganhou um Oscar especial por este filme.
O ator e diretor Laurence Olivier procurou combinar a linguagem de Shakespeare ao visual do cinema e foi um dos principais promotores da obra do ilustre escritor. Henrique V é um épico-teatral que narra um episódio heróico na vida do Rei Henrique. Quando ele partiu com uma pequena expedição para reivindicar a coroa francesa. Mas em Agincourt, ele encontra o vasto exército francês, que não deseja deixa-lo passar. Henrique então faz seus famosos discursos aos soldados e vence os inimigos heroicamente. Esse clássico não só alcançou sucesso de público e crítica como também foi fundamental para popularizar o nome de Olivier. O filme conta com um elenco de gabarito e uma reconstituição de época primorosa.

Screens



Link ed2K
Henry.V.(1944).FS.DVDRip.DivX5.cd1-JAFFA
Henry.V.(1944).FS.DVDRip.DivX5.cd2-JAFFA

Sem Legendas até o momento

169. À MEIA-LUZ (1944)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

A bela e ingênua Paula Alquist (Ingrid Bergman) conhece o vivido Gregory Anton (Charles Boyer) e, após um curto namoro, se casam eles e passam duas semanas de lua-de-mel na Itália, onde Paula estudou ópera. Voltando a Londres, o casal se muda para a casa de uma tia de Paula, que foi uma famosa estrela de ópera e que também foi morta misteriosamente, sendo que Paula encontrou seu corpo quando ainda era criança. Entre os criados há Elizabeth Tompkins (Barbara Everest), que cozinhou para a família durante anos, e Nancy Oliver (Angel Lansbury), uma empregada que se insinuou para Gregory no minuto em que ele entrou na residência. Gregory logo ordena que a parte de cima da mansão seja lacrada e explica a Paula, que este ato é para o próprio bem dela, pois foi lá que sua tia foi assassinada. A partir de então Paula começa a perder coisas, sendo que Gregory fala para ela que seus lapsos de memória estão começando a perturbar a vida social deles. Ele revela a outros que a mãe de Paula morreu em um manicômio. Em uma reunião social onde Gregory reprova Paula pelo comportamento irregular dela, ambos são observados por Brian Cameron (Joseph Cotten), um detetive da Scotland Yard que se interessa pelo casal e começa a fazer investigações sobre o assassinato não solucionado da tia de Paula. Miss Thwaites (May Whitty), uma fofoqueira, dá informações sobre os hábitos do casal, o que aumenta as suspeitas de Cameron em relação a Gregory. Cameron tenta ver Paula em particular, mas é impedido várias vezes por Gregory, que está sempre alerta. Quando Cameron tem finalmente êxito, ela está à beira de um colapso nervoso. Paula explica que ela nota que a luz de gás nos quartos dela fica instável e diminuta, mas ninguém mais nota isto e ela acredita que é outra alucinação. Enquanto falam a luz de gás escurece e Cameron confirma isto. Ele então acha coisas perdidas por Paula, trancadas na escrivaninha do marido dela, juntamente com uma carta que Gregory aparentemente escreveu há vinte anos atrás para a tia assassinada de Paula.

Premiações
- Ganhou os Oscars de Melhor Atriz (Ingrid Bergman) e Melhor Direção de Arte, sendo ainda indicado nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Ator (Charles Boyer), Melhor Atriz Coadjuvante (Angela Lansbury), Melhor Roteiro e Melhor Fotografia - Preto e Branco.
- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz (Ingrid Bergman).

Screens



Link ed2K
Gaslight.(1944).DVDRip.DivX3LM.avi

Legenda
Gaslight.(1944).DVDRip.DivX3LM.srt

(postado originalmente por zape do MKO..many tks)

168. LAURA (1944)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Investigando a morte da diretora de uma agência de propaganda, Laura Hunt (Gene Tierney), que teve o rosto destruído por tiros de espingarda, o detetive Mark McPherson (Dana Andrews) interroga Waldo Lydecker (Clifton Webb), seu mentor e um influente jornalista, que considerava Laura não apenas sua maior "criação" mas também sua propriedade pessoal. Laura estava noiva de Shelby Carpenter (Vincent Price), um playboy, para desgosto de Lydecker e da tia de Laura, Ann Treadwell (Judith Anderson), uma mulher rica que era apaixonada por Carpenter. Enquanto a investigação evolui McPherson sente-se atraído pela vítima e, ao ir ao apartamento dela em busca de provas, contempla uma pintura de Laura pendurada na parede. Repentinamente acontece o inesperado, pois Laura surge na sua frente viva e com o rosto sem nenhum ferimento.

Filme noir - Ganhou o Oscar de Melhor Fotografia - Preto e Branco, além de ter sido indicado em outras 4 categorias: Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Clifton Webb), Melhor Roteiro e Melhor Direção de Arte - Preto e Branco.

Screens



Link ed2K
Laura.(1944).DVDRip.XviD.avi

Legenda
Laura.(1944).DVDRip.XviD.srt

(postado Originalmente por ZumZum do cstbr.org...muito obrigado)

167. UMA AVENTURA NA MARTINICA (1944)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Mar do Caribe, Martinica, 1940. Harry Morgan (Humphrey Bogart) é o capitão e dono de um pequeno barco, que ele aluga para turistas. Acontece que membros da Resistência Francesa querem alugar o barco de Morgan, para ele pegar "discretamente" um colaborador importante. Harry diz que não fará o serviço, pois não quer se meter em confusões. Além disto iria receber US$ 825 de Johnson (Walter Sande), um cliente que não tinha lhe pago pois precisava ir ao banco no dia seguinte para sacar a quantia. Por acaso Marie Browning (Lauren Bacall), uma batedora de carteiras que naquela tarde tinha chegado no local, pega a carteira de Johnson. Morgan vê o roubo, vai atrás dela e descobre que haviam US$ 1400 em cheques de viagem e uma passagem de avião, que sairia bem cedo, ou seja, antes do banco abrir. Era claro que Johnson não pretendia pagar, assim Harry e Marie lhe devolvem a carteira. Percebendo que tinha sido pego, Johnson ia pagar com cheques de viagem, mas então começa um tiroteio entre a polícia e membros da resistência. Uma bala perdida mata Johnson, assim Harry não pôde receber o dinheiro. Para piorar, a polícia "confisca" o pouco que tinha. Sem dinheiro, Morgan tem como única alternativa aceitar o serviço para a Resistência, sem imaginar o que aconteceria.

Screens



Link ed2K
To.Have.and.Have.Not.(1944).DVDRip.XviD-PASHA.avi

Legendas
To.Have.and.Have.Not.(1944).DVDRip.XviD-PASHA.srt

(Postado Originalmente por Casatle do cstbr.org)

166. AGORA SEREMOS FELIZES (1944)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Agora Seremos Felizes é muito mais que um musical. É a encantadora história de uma família na virada do século, repleta de magias e recordações. Judy Garland é Esther Smith, uma garota da agitada cidade de St. Louis que, junto com sua família, tem que se mudar para Nova York. Como se não bastasse deixar todos os seus amigos para trás, ela ainda irá perder a sensacional feira da cidade. Esther precisa fazer alguma coisa para evitar essa “tragédia”.

Screens





Link ed2K
Meet.Me.In.St.Louis.(1944).(Dual.ENG.SPA).FS.DVDRip.XviD.avi

Legenda (sync by.alsena)
Meet.Me.In.St.Louis.(1944).(Dual.ENG.SPA).FS.DVDRip.XviD.srt