Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

sábado, 15 de agosto de 2009

228. A MALVADA (1950)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Desde o momento em que vislumbra seu ídolo na porta do teatro, Eve Harrington (Anne Baxter) dirige-se impiedosamente rumo a seu objetivo: arrebatar as rédeas do poder da grande atriz Margo Channing (Bette Davis). A astuta Eve manobra seu caminho para não só tomar o lugar de Margo na Broadway, causando sensação, mas como também interfere na vida de seu namorado, o escritor de peças Bill Sampson (Gary Merrill), e do casal de amigos, o diretor Lloyd Richards (Hugh Marlowe) e sua esposa Karen (Celeste Holm). Apenas o cínico crítico de teatro (o vencedor do Oscar, George Sanders) consegue perceber as intenções da bela Eve, admirando sua audácia e o padrão perfeito de dissimulação. Thelma Ritter e Marylin Monroe co-estrelam este celebrado clássico, que venceu seis prêmios Oscar e recebeu o maior número de indicações ao Oscar da história do cinema com 14 indicações.

Premiações
Academia de Artes Cinematográficas e Ciências de Hollywood - Los Angeles, EUA
Oscar de Melhor Filme
Oscar de Melhor Direção
Oscar de Melhor Roteiro
Oscar de Melhor Ator Coadjuvante (George Sanders)
Oscar de Melhor Figurino
Oscar de Melhores Efeitos Sonoros

Academia Britânica de Cinema e Televisão (BAFTA), Inglaterra
Prêmio de Melhor Filme

Globos de Ouro, EUA
Prêmio de Melhor Roteiro

Festival Internacional de Cannes, França
Prêmio de Melhor Atriz (Bette Davis)
Prêmio Especial do Júri (Joseph L. Mankiewicz)

A malvada foi ainda indicado aos Oscars de Melhor Atriz (Bette Davis e Anne Baxter), Melhor Atriz Coadjuvante (Celeste Holm e Thelma Ritter), Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora.

Curiosidades
- Originalmente, a personagem Margo Channing seria interpretada pela atriz Claudette Colbert, que foi obrigada a desistir do papel devido a um acidente com ela ocorrido. Outros nomes que estiveram cotados para o papel foram os de Marlene Dietrich e Gertrude Lawrence.
- A Malvada é um dos filmes recordistas em número de indicações ao Oscar. O filme recebeu 14 indicações.
- Apesar de seu nome estar nos créditos de A Malvada, o ator Eddie Fisher não aparece no filme. A única cena em que ele participava foi cortada na edição final do filme.
- Em 1970, A Malvada foi adaptada para se tornar um musical estrelado na Broadway, sob o título "Applause". Na época, a personagem Margo Channing foi interpretada pela atriz Lauren Bacall.

Crítica


Screens



Link ed2K
All.About.Eve.(1950).B&W.DVDRip.DivX3LM.avi

Legenda
All.About.Eve.(1950).B&W.DVDRip.DivX3LM.srt

Nenhum comentário:

Postar um comentário