Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

sábado, 15 de agosto de 2009

220. NA TEIA DO DESTINO (1949)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Após a morte acidental do amante indesejável de sua filha, Lucia Harper (Joan Bennett) esconde o corpo para proteger sua família. Após um tempo, o parceiro do morto (James Mason) aparece e começa a chantageá-la. O conforto e a segurança de seu mundo está em perigo, logo tudo começa a desmoronar.

Curiosidades
- Foi o Último filme de Max Ophüls filmado na américa , ele em 1950, reiniciou sua filmografia na França onde, com o prestígio de ter sido descoberto pela nova crítica da revista Cahiers du Cinéma, realizou suas obras de maturidade.

Crítica
Clássico filme noir que, embora dirigido pelo alemão Max Ophüls, remete imediatamente às obras de seu conterrâneo Fritz Lang no mesmo período (Scarlet Street, Woman in the Window e Secret Beyond the Door), não só pela presença de Joan Bennett, mas também pela atmosfera angustiante vivida pelo protagonista (neste caso, a própria personagem de Bennett).
Temos aqui também uma ligação direta com Mildred Pierce, filme de 1945 com Joan Crawford, com a mãe arriscando a própria pele para proteger a filha que nem merecia muito.
James Mason perfeito no papel do vilão de bom coração. Aliás, acho que essa era uma característica interessante em Mason, capaz de interpretar vilões inescrupulosos, mas sempre com uma certa fleuma, que os torna até simpáticos.
Max Ophüls (1902 - 1957), nascido Max Oppenheimer, teve uma vida atribulada tanto no âmbito pessoal (era judeu em plena Alemanha nazista) e profissional (tendo imigrado para os EUA em 1941, ficou desempregado até 1946 e mesmo quando começou a dirigir, teve sérios problemas para concluir e distribuir seus filmes, além de nunca ter feito sucesso junto à crítica). Hoje em dia, entretanto, vários de seus filmes são bem considerados (Letter from an Unknown Woman, La Ronde, Lola Montes).
(por Alexandre Cataldo)

Screens



Link ed2k
The.Reckless.Moment.(1949).FS.DVDRip.XviD.avi

Legenda
The.Reckless.Moment.(1949).FS.DVDRip.XviD.srt

Nenhum comentário:

Postar um comentário