Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

sábado, 8 de agosto de 2009

194. NARCISO NEGRO (1946)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb

Atormentados por incertezas e desejos proibidos, cinco freiras, guiadas pela irmã Clodagh (Deborah Kerr), lutam para estabelecer uma escola na desolação do Himalaia. Os elementos da arte cinematográfica estão perfeitamente fundidos pelos diretores Michael Powell e Emeric Pressburger (de Sapatinhos Vermelhos), num fascinante drama sobre o antigo conflito entre o espírito e a carne, em grandiosa locação e com magistral fotografia colorida de Jack Cardiff, Narciso Negro é até hoje saudado como um dos mais refinados e eróticos filmes já feitos. Um clássico do cinema.

Premiações
Vencedor do Oscar de Direção de Arte e Fotografia Colorida em 1948 e do Globo de Ouro na Categoria de Melhor Fotografia no mesmo ano

Curiosidades
O filme foi totalmente rodado em estúdios na Inglaterra. As magníficas paisagens do Himalaia eram fotografias colorizadas. Os personagens de origem indiana foram recrutados entre famílias de trabalhadores dessa origem.

Crítica
Todos os elementos da arte cinematográfica se fundem de forma perfeita nesta monumental obra-prima de Michael Powell e Emeric Pressburger, um fascinante estudo sobre o conflito, velho como o mundo, entre a carne e o espírito, sob o pano de fundo dos grandiosos picos cobertos de neves eternas de Kanchenjunga.

Screens



Link ed2k
Black.Narcissus.(1947).CRiTERiON.FS.DVDRip.XviD.avi

Legendas (postada originalmente no MKO por mfcorrea)
Black.Narcissus.(1947).CRiTERiON.FS.DVDRip.XviD.srt

Nenhum comentário:

Postar um comentário