
IMDb

Atormentados por incertezas e desejos proibidos, cinco freiras, guiadas pela irmã Clodagh (Deborah Kerr), lutam para estabelecer uma escola na desolação do Himalaia. Os elementos da arte cinematográfica estão perfeitamente fundidos pelos diretores Michael Powell e Emeric Pressburger (de Sapatinhos Vermelhos), num fascinante drama sobre o antigo conflito entre o espírito e a carne, em grandiosa locação e com magistral fotografia colorida de Jack Cardiff, Narciso Negro é até hoje saudado como um dos mais refinados e eróticos filmes já feitos. Um clássico do cinema.
Premiações
Vencedor do Oscar de Direção de Arte e Fotografia Colorida em 1948 e do Globo de Ouro na Categoria de Melhor Fotografia no mesmo ano
Curiosidades
O filme foi totalmente rodado em estúdios na Inglaterra. As magníficas paisagens do Himalaia eram fotografias colorizadas. Os personagens de origem indiana foram recrutados entre famílias de trabalhadores dessa origem.
Crítica
Todos os elementos da arte cinematográfica se fundem de forma perfeita nesta monumental obra-prima de Michael Powell e Emeric Pressburger, um fascinante estudo sobre o conflito, velho como o mundo, entre a carne e o espírito, sob o pano de fundo dos grandiosos picos cobertos de neves eternas de Kanchenjunga.
Screens




Link ed2k
Black.Narcissus.(1947).CRiTERiON.FS.DVDRip.XviD.avi
Legendas (postada originalmente no MKO por mfcorrea)
Black.Narcissus.(1947).CRiTERiON.FS.DVDRip.XviD.srt
Nenhum comentário:
Postar um comentário