
IMDb

A lendária Rita Hayworth brilha com sensualidade e magnetismo quando canta "Put the Blame on Mame," nesta sensacional atuação como a sedutora GILDA. Na história de Gilda, Johnny Farrell (Glenn Ford) vai trabalhar para Ballin Mundson (George MacReady), o proprietário da um cassino ilegal numa cidade da América Latina, e rapidamente desponta como seu braço direito. Tudo vai bem até que Mundson retorna de uma viagem com sua esposa, Gilda - uma mulher do passado de Johnny. Mundson, sem saber de seu antigo caso, designa a Farrell o trabalho de manter Gilda uma esposa fiel. Cheia de ódio, Gilda faz de tudo para antagonizar, intimidar e injetar ciúmes em Farrell - até que as circunstâncias permitam que ele se vingue.
Curiosidades
- Pelo seu clima sugestivo e roteiro repleto de frases dúbias, Gilda é considerado um dos filmes mais eróticos já feitos por Hollywood e bastante ousado para a censura dos anos 40.
- A personagem Gilda foi criada especialmente para Rita Hayworth. Ainda assim a atriz inicialmente não queria interpretar a personagem, apenas aceitando-a após o roteiro ser alterado de forma a valorizar sua presença.
- Este é o 3º de 7 filmes em que os atores Glenn Ford e Rita Hayworth atuam juntos. Os demais foram O Protegido de Papai (1940), Show Business at War (1943), Os Amores de Carmen (1948), Uma Viúva em Trinidad (1952), Dinheiro é a Armadilha (1965) e That's Action (1977).
- Rita Hayworth foi dublada por Anita Ellis na cena em que canta no clube noturno.
Screens




Link ed2K
Gilda.(1946).DVDRip.DivX3LM.avi
Legenda Opensubtitle by DJJorgito
Nenhum comentário:
Postar um comentário