Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

175. QUANDO FALA O CORAÇÃO (1945)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

A Dra. Constance Petersen (Ingrid Bergman) trabalha como psicóloga em uma clínica para doentes mentais. O local está prestes a mudar de direção, com a substituição do dr. Alexander Brulov (Michael Chekhov) pelo Dr. Edward (Gregory Peck). Ao chegar o dr. Edwards surpreende os médicos locais pela sua jovialidade e também por seu estranho comportamento. Logo Constance descobre que ele é na verdade um impostor, que perdeu a memória e não sabe quem é nem o que aconteceu com o verdadeiro dr. Edwards.

Premiações
- Ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora, além de ter sido indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Michael Chekhov) e Melhor Fotografia - Preto e Branco.

Curiosidades

- Alfred Hitchcock convenceu o produtor David O. Selznick a comprar os direitos de adaptação do livro de John Palmer e Hilary St. George Sanders para o cinema. A quantia paga foi de US$ 40 mil.
- David O. Selznick queria que Quando Fala o Coração fosse baseado em suas experiências com psicólogos, o que fez com que contratasse um deles para ser consultor técnico durante as filmagens.
- É um dos primeiros filmes feitos em Hollywood cuja trama usa a psicanálise.
- Este é o 1º de 2 filmes em que o diretor Alfred Hitchcock e o ator Gregory Peck trabalharam juntos. O posterior foi Agonia de Amor (1947).
- Este é o 1º de 3 filmes em que o diretor Alfred Hitchcock e a atriz Ingrid Bergman trabalharam juntos. Os demais foram Interlúdio (1946) e Sob o Signo de Capricórnio (1949).
- O diretor Alfred Hitchcock aparece em cena aos 40 minutos, ao sair do elevador do Empire Hotel. Ele está carregando um violino e fumando um cigarro.
- A sequência do sonho foi criada por Salvador Dali, que foi convidado a participar do filme por Alfred Hitchcock. O diretor, que era admirador de seu trabalho, acreditava que Dali seria o único que poderia criar uma imagem de sonho que inicialmente seria incompreensível ao público, para depois ser explicada através da psicanálise.
- Na cena em que os personagens John Ballantine e Constance Petersen estão esquiando, a neve que cai era na verdade flocos de milho.
- O roteirista Ben Hecht consultou vários psicólogos enquanto escrevia o roteiro de Quando Fala o Coração.
- David O. Selznick queria que o compositor Miklós Rózsa aumentasse a orquestra de violinos de 14 para 28, para obter um efeito parecido com o obtido por Franz Waxman em Rebecca, a Mulher Inesquecível (1940).
- Segundo o compositor Jerry Goldsmith, sua carreira foi inspirada na trilha composta por Miklós Rózsa para Quando Fala o Coração.
- O orçamento de Quando Fala o Coração foi de US$ 1,6 milhão.

Screens


Link ed2K
Spellbound.(1945).DVDRip.DivX4.avi

Legenda
Spellbound.(1945).DVDRip.DivX4.srt

Nenhum comentário:

Postar um comentário