Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

sábado, 8 de agosto de 2009

182. OS MELHORES ANOS DE NOSSAS VIDAS (1946)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Ao retornar da Segunda Guerra Mundial, três militares têm a dura missão de voltar às suas vidas normais e tentar se readaptar a sociedade.

Premiações

Oscar: Vencedor de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator (Fredric March), Melhor Ator Coadjuvante (Harold Russell), Melhor Montagem, Melhor Roteiro, Melhor Trilha Sonora e Prêmio Especial para Harold Russell, por levar esperança e coragem a seus colegas veteranos de guerra com a sua participação no filme.

Crítica

A 2ª Guerra Mundial separou muitas famílias por vários anos. Com o seu término, verificou-se que inúmeras transformações ocorreram com as pessoas envolvidas: Muitos sobreviventes voltaram mutilados com pernas ou braços amputados; todos sonhavam em esquecer os horrores da guerra e voltar à vida normal, mas encontraram uma realidade bem diferente; esposas e filhos tornaram-se estranhos; casamentos realizados por impulso às vésperas dos maridos partirem para o front, fracassaram; e mulheres que se engajaram no esforço de guerra, enquanto seus maridos lutavam na Europa e no Pacífico, descobriram uma nova independência. "Os Melhores Anos de Nossas Vidas" leva em consideração todos esses fatores.

Embora seja um filme longo, com quase 3 horas de projeção, ele é tão envolvente que a gente não sente o tempo passar. Fredric March tem uma das melhores atuações de sua carreira. Harold Russell também está ótimo no papel de Homer, o marinheiro que retorna da guerra sem as mãos. Merecem ainda destaque as interpretações de Myrna Loy e Dana Andrews.

"Os Melhores Anos de Nossas Vidas" foi agraciado com 7 importantes Oscars do ano, inclusive os de Melhor Filme e de Melhor Direção. Foi ainda indicado a 2 outros Prêmios da Academia de Hollywood.

Screens



Link ed2K
The.Best.Years.of.Our.Lives.(1946).FS.DVDRip.DivX5.cd1
The.Best.Years.of.Our.Lives.(1946).FS.DVDRip.DivX5.cd2

Legenda
Em Fasse de sync

Nenhum comentário:

Postar um comentário