Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

sábado, 8 de agosto de 2009

187. O ESTRANHO (1946)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Em 1946, o senhor Wilson da Comissão das Nações Unidas para os Crimes de Guerra descobre que um fugitivo líder nazista, Franz Kindler, está nos EUA usando uma identidade falsa. Depois de seguir outro nazista, que deixara fugir deliberadamente, Wilson passa a desconfiar de Charles Rankin, um professor universitário que está noivo de Mary Longstreet, filha de um juiz da Suprema Corte.

Crítica (Por Lucian Chaussard)
Esse deve ser um dos filmes com a chamada imagem de Orson Welles. Creio que Isso nada mais significa que o estilo marcante de Welles está impresso no filme. Agora, a expressão imagem de Orson Welles teria tom pejorativo por que este estilo seria um exagero, um maneirismo, ou um conjunto de elementos caricatos do universo de Welles e do noir?

Não sei. Vejo algumas coisas que acho que são típicas, principalmente na fotografia com as sombras, os enquadramentos de ângulo estranho. Não sei se esse é o estilo de Welles. Tem também outras coisinhas, como referências literárias aqui e ali, uma certa pessoalidade na narração, uma confusão na identificação emocional com os personagens, coisas pequenas que não sei se somadas compõe o estilo do diretor, mas que me dão a impressão de ser uma projeção da sua personalidade.

O filme me agradou como espetáculo. A estrutura dramática funciona, empolga. Mas só o sentir esse suposto estilo do Welles no filme já me foi suficiente para ter prazer. Sem sentir isso, acho que o filme só seria mais um filme médio --ou até medíocre--, pois ele não tem brilho. Brilho é essa tal coisa que aparece nos melhores filmes do Welles, como A Marca da Maldade, Cidadão Kane e A Dama de Shangai e que obviamente eu não sei descrever.

Premiações
Academy Awards, USA - Nominated Oscar - Best Writing, Original Story - Victor Trivas
Venice Film Festival - Nominated Golden Lion - Orson Welles

Screens



Link ed2K
The.Stranger.(1946).DVDRip.XviD

Legendas
Em Fase de sync

(Postado Originalmente no MKO por Glaucondovale..muito obrigado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário