Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

sábado, 8 de agosto de 2009

189. A BEIRA DO ABISMO (1946)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Philip Marlowe (Humphrey Bogart) é contratado para ficar de olho em Carmen, filha do General Sternwood, que está andando com má companhias e pode trazer problemas. Philip logo se apaixona pela outra filha de Sternwood, a mais velha, Vivien, que o detesta. A partir daí, uma trama muito mais intrincada aparece, fazendo deste um dos grandes filmes noir do cinema.

Curiosidades
- Jack L. Warner, chefe da Warner Bros, deu ao diretor Howard Hawks US$ 50 mil para que adquirisse os direitos de adaptação para o cinema do livro de Raymond Chandler. Hawks comprou os direitos por US$ 5 mil e embolsou o restante.
- Este é o 2º de 4 filmes em que Humphrey Bogart e Lauren Bacall atuaram juntos. Os demais foram Uma Aventura na Martinica (1944), Prisioneiro do Passado (1947) e Paixões em Fúria (1948).
- O autor Raymond Chandler reclamou que Martha Vickers fez uma interpretação tão intensa de Carmen Sternwood que ofuscou a personagem de Lauren Bacall. Com isso boa parte da performance de Martha foi cortada na versão final do filme.
- As filmagens ocorreram entre 10 de outubro de 1944 e 12 de janeiro de 1945.
- Refilmado como A Arte de Matar (1978).

Screens



Link ed2K

The.Big.Sleep.(1946).INTERNAL.DVDRip.XviD-SAPHiRE.avi

Legendas
The.Big.Sleep.(1946).INTERNAL.DVDRip.XviD-SAPHiRE.srt

(Mais um post Original palanca CST)

Nenhum comentário:

Postar um comentário