Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

terça-feira, 11 de agosto de 2009

197. MONSIEUR VERDOUX (1947)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

O trabalho de Henri Verdoux requer que ele viaje muito. Seus negócios envolvem fazer amizade com ricos empresários e conquistar suas confianças para então assasiná-los, já pensando na próxima vítima. Charles Chaplin, diferentemente de tudo o que já fizera, tira de cena o lado alegre de sua obra e joga nas telas uma sublime comédia de humor negro sobre um homem que usa o assassinato como artifício secreto para sustentar seus filhos e sua mulher deficiente. É inegável que um pouco do Vagabundo sobrevive em Verdoux, já que o "dândi" tem um pouco da graça chapliniana em suas veias. Na época de seu lançamento, Monsieur Verdoux afastou o público, desacostumado a tratar temas como a morte frente a frente. Passados tantos anos do lançamento, o filme figura com um dos melhores trabalhos de Chaplin. Uma comédia de matar.

Premiações
-Apesar de não muito bem sucedido nos EUA (foi melhor na Europa), o filme foi indicado ao Oscar de 1948 como "Melhor Roteiro Original".

Curiosidades
A idéia do roteiro é atribuída a Orson Welles,que teria se inspirado no caso do assassino real Henri Désiré Landru, chamado pela imprensa de "Barba Azul". Welles iria dirigir o filme com Chaplin como o protagonista, mas no último minuto o ator desistiu, pois nunca havia sido dirigido antes. Chaplin comprou o roteiro e o reescreveu parcialmente, dando o crédito da idéia a Welles. Outra versão diz que o roteiro não havia sido ainda escrito, havia apenas a idéia de Welles quando este procurou Chaplin e lhe contou.

Crítica
Monsieur Verdoux é o primeiro filme que realmente rompe com a maneira Chaplin de fazer comédia. Não só o contexto era outro, mas a cabeça do criador mudara. A idade o amadureceu, e Verdoux talvez seja o seu trabalho mais maduro, mais sóbrio, e, porque não, o mais filosófico. Chaplin discute nessa comédia de costumes a questão da moral, da ética. Com o Crack da Bolsa, em 1929, o banqueiro Henri Verdoux é despedido.A maior parte dos críticos, profissionais ou não, falam que esse filme é um dos mais sóbrios e diferentes de Chaplin.

Screens



Link ed2K
Monsieur.Verdoux.(1947).DVDRip.DivX5.avi

Legenda
Monsieur.Verdoux.(1947).DVDRip.DivX5.srt

Nenhum comentário:

Postar um comentário