Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

sábado, 15 de agosto de 2009

222. UM DIA EM NOVA YORK (1949)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Os marinheiros Gabey (Gene Kelly), Chip (Frank Sinatra) e Ozzle (Jules Munshin) irão aproveitar a folga para passar um dia inteiro em Nova Iorque. E a cidade nunca mais será a mesma!Cada um tem seu próprio plano de divertimento - Chip quer ver o máximo da cidade possível utilizando um antigo guia datado de 1905 que seu pai um dia lhe dera, Ozzie deseja encontrar-se com varias mulheres e Gabey, o mais sério, anseia por encontrar a mulher da sua vida.A aventura dos nossos amigos começa realmente com a bela modelo Ivy Smith (Vera-Ellen) e diz ter encontrado a mulher de seus sonhos, arrastando seus melhores amigos a uma busca de sua paixão.
Primeiro filme do renomado diretor Stanley Donen, de "Cantando na Chuva", "Cinderella em Paris" e "Dancando nas Nuvens", este filme conta também com um excelente elenco, belas coreografias e uma trilha sonora de tirar o fôlego, vencedora do Oscar de 1950.

Premiações
O filme ganhou o Oscar de Melhor trilha original e foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Fotografia em Cores.

Curiosidades
Este filme ocupa a 19ª colocação na Lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.
O filme tornou-se histórico por ter sido o primeiro musical a ser filmado em locação.Gene Kelly insistiu para que algumas cenas fossem feitas em Nova York e não em estúdio, como era comum na época. Foram filmadas no Museu Americano de História Natural, na Ponte do Brooklyn, e no Rockefeller Center.

Crítica
O filme de estréia de Stanley Donen (que dirigiu também "Cantando na Chuva", em parceria de Gene Kelly) é encantador, seja pela impressionante coreografia ou por sua trilha-sonora, que exalta a beleza da cidade de Nova York e as aventuras de três marinheiros no local.Gene Kelly e Frank Sinatra já haviam feito algo do tipo em "Marujos do Amor", quando interpretaram dois marujos que ganham dias de licença por bravura. Por esse filme, Kelly recebeu a sua única indicação ao Oscar. Dessa vez, os dois estão acompanhados por Jules Munshin, Ann Miller (de "Do Mundo Nada se Leva") e Vera-Ellen, que interpreta a doce Ivy Smith a quem Gabey (Gene Kelly) se apaixona ao ver um pôster com sua foto no metrô.
Desde o início, a trilha-sonora ganhadora do Oscar se faz presente. Músicas como "New York, New York" são envolventes e denunciam um certo ufanismo americano, que exalta o "american way of life". Em uma das cenas, Ivy Smith é revelada como uma boa moça por passar as roupas e cuidar do marido - um estereótipo para as moças da época. Contudo, esse aspecto se torna irrelevante diante da carismática parceria entre Kelly e Sinatra.
Uma das grandes surpresas do longa é Alice Pearce. A atriz que posteriormente ficaria conhecida por interpretar a insuportável Gladys Kravitz, vizinha de Samantha Stephens em "A Feiticeira", já é uma figura engraçada pelo seu jeito atrapalhado de ser.
Em seu primeiro filme, Stanley Donen já demonstra todo o seu potencial, que pode ser visto em obras-primas como "Sete Noivas para Sete Irmãos", "Cinderela em Paris" e o eterno clássico "Cantando na Chuva".

Screens



Link ed2K
On.The.Town.(1949).DVDRip.XviD.avi

Legenda
On.The.Town.(1949).DVDRip.XviD.srt

(Informações e legendas postados pelo usuário valdemar do MKO)

Um comentário: