Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

terça-feira, 11 de agosto de 2009

212. O TESOURO DE SIERRA MADRE (1948)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Tampico, México, 1925. Dobbs (Humphrey Bogart) vagueia mendigando pelas ruas da cidade. Após conhecer Curtin (Tim Holt), outro americano em dificuldades, ambos passam algumas semanas trabalhando para um empreiteiro desonesto que desaparece sem pagá-los. Pernoitando num albergue, conhecem o velho garimpeiro Howard (Walter Huston), que lhes fala sobre a possibilidade de exploração de veios de ouro nas montanhas da Sierra Madre. Quando Curtin e Dobbs conseguem receber seu salário na marra e o último ganha um prêmio na loteria, os três apuram o capital necessário para iniciar a viagem em busca do ouro. Liderados pelo experiente Howard, o trio se embrenha pela floresta, conseguindo, após meses de árduo trabalho juntar uma pequena fortuna. Mas além da penúria, do isolamento e das constantes ameaças de bandidos, terão também que enfrentar a ganância e a cobiça, que gradativamente passa a se apossar de Dobbs, levando-o à beira da loucura.

Premiações
Oscar 1949 (EUA)
* Venceu na categoria de melhor diretor, melhor roteiro adaptado e melhor ator coadjuvante (Walter Huston).
BAFTA 1949 (Reino Unido)
* Indicado na categoria de melhor filme de qualquer origem.
Globo de Ouro 1949 (EUA)
* Venceu nas categorias de melhor filme - drama, melhor diretor de cinema e melhor ator coadjuvante (Walter Huston).
Festival de Veneza 1948 (Itália)
* Indicado ao Leão de Ouro.

Curiosidades
* O pai de Tim Holt, Jack Holt, um antigo astro do cinema mudo, faz uma participação.
* Walter Huston, ganhador do prêmio Oscar de melhor ator coadjuvante, é pai do diretor John Huston.

Screens



Link ed2K
The.Treasure.of.the.Sierra.Madre.(1948).FS.DVDRip.XviD.cd1-FRAGMENT.avi
The.Treasure.of.the.Sierra.Madre.(1948).FS.DVDRip.XviD.cd2-FRAGMENT.avi

Legenda (subrip encontrada no Legendas.TV)
The.Treasure.of.the.Sierra.Madre.(1948).FS.DVDRip.XviD-FRAGMENT.srt

Nenhum comentário:

Postar um comentário