Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

sábado, 15 de agosto de 2009

221. O TERCEIRO HOMEM (1949)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb

Após o final da 2ª Guerra Mundial, chega em Viena Holly Martins (Joseph Cotten), um escritor americano de 6ª categoria. Holly estava sem dinheiro, mas seu velho amigo Harry Lime (Orson Welles) lhe prometera um trabalho. Holly tenta achar Harry e então fica sabendo que seu amigo foi atropelado e teve morte instantânea. Harry logo foi enterrado e, atordoado, Holly vê o enterro. Perto do túmulo está uma bela jovem, Anna Schmidt (Alida Valli), que após o termino da cerimônia vai embora rapidamente. Depois do breve funeral Holly é parado pelo major Calloway (Trevor Howard), que pergunta ao escritor se quer uma carona para o seu hotel. Holly aceita e os dois acabam indo parar num bar, onde Calloway, um membro da inteligência britânica, começa a tirar de Holly informações sobre Harry, lhe dizendo que ele era um trapaceiro e um assassino. Holly fica tão enfurecido com as acusações que, se não fosse a pronta ação do sargento Paine (Bernard Lee), uma espécie de segurança do major, teria agredido Calloway. Como o major sabia que Holly estava liso, lhe dá algum dinheiro para passar a noite no Sacher's, um modesto hotel, antes de viajar no dia seguinte. Calloway manda Paine levar Harry até lá. No hotel Paine apresenta Holly a Crabin (Wilfrid Hyde-White), que diz representar uma entidade cultural e que gostaria de ter Holly em uma palestra sobre romance contemporâneo, já que os livros de Holly são bem populares por lá. Holly alega que não tem dinheiro para ficar hospedado, então Crabin lhe garante que terá prazer em pagar sua hospedagem pelo tempo que ele quiser. Isto era tudo que Holly queria, para que pudesse fazer sua própria investigação sobre o passado de Harry e limpar o nome do amigo. Kurtz (Ernest Deutsch), um barão empobrecido, entra em contato com Holly e lhe fala que testemunhou a morte de Harry, que cruzou uma rua sem olhar onde ia e foi atropelado por um caminhão. Porém Holly achou a declaração de Kurtz inconsistente e quer conhecer a jovem que estava no enterro. Paralelamente tudo indica que Calloway quer ver Holly fora da Áustria, pois Paine não se cansa de lembrá-lo que ele deve viajar. Ao falar com a atriz Anna Schmidt, a jovem que estava no enterro, uma coisa é levantada: na hora do acidente só haviam amigos de Harry no local, e o mais estranho é que quem atropelou Harry foi seu motorista. Isto faz Anna levantar a hipótese, que não foi acidente. Tentando elucidar um caso confuso, Holly descobre que três pessoas carregaram o corpo de Harry: Kurtz, o romeno Popescu (Siegfried Breuer) e um terceiro homem.

Premiações
- Ganhou o Oscar de Melhor Fotografia - Preto e Branco, além de ter sido indicado nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Edição.
- Ganhou o BAFTA de Melhor Filme Britânico, além de ter sido indicado na categoria de Melhor Filme.
- Ganhou o Grande Prêmio do Festival de Cannes.

Curiosidades
- O produtor David O. Selznick inicialmente queria que Noel Coward interpretasse o personagem Harry Lime. Orson Welles apenas foi contratado por insistência do diretor Carol Reed.
- Carol Reed queria que James Stewart interpretasse o personagem Holly Martins. A escolha por Joseph Cotten foi uma exigência do produtor David O. Selznick, que tinha o ator sob contrato na época das filmagens.
- O roteirista Graham Greene baseou o personagem Harry Lime no agente britânico Kim Philby, que foi o superior do próprio Greene no Serviço Secreto de Inteligência Britânico.
- Quando acertou sua participação em O Terceiro Homem foi oferecido a Orson Welles que ele recebesse um alto salário por sua atuação ou uma porcentagem dos lucros que o filme tivesse nas bilheterias. Welles escolheu receber um salário, mas ao perceber que o filme iria se tornar um grande sucesso tentou, sem conseguir, mudar seu pagamento para a porcentagem nos lucros.
- Entre 1951 e 1952 Orson Welles estrelou uma série de rádio que narrava as aventuras de seu personagem em O Terceiro Homem, antes dos eventos mostrados no filme.
- O Grande Prêmio do Festival de Cannes, que foi ganho por O Terceiro Homem, era o equivalente da época à Palma de Ouro, que apenas passou a ser entregue a partir de 1955.

Screens



Link ed2K
The.Third.Man.(1949).CRiTERiON.FS.DVDRip.XviD.cd1-NewMov.avi
The.Third.Man.(1949).CRiTERiON.FS.DVDRip.XviD.cd2-NewMov.avi

Legendas
The.Third.Man.(1949).CRiTERiON.FS.DVDRip.XviD-NewMov.srt

(Informações retiradas dos posts de Jdsouza do CSTBR e do sandovalpacino do MKO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário