Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

terça-feira, 26 de maio de 2009

85. O JUIZ PRIEST (1934)



IMDb

Este filme cheio de talento e graça, é uma bela visão sobre vida, onde o grande mestre Ford, já manifesta toda sua genialidade. A sequência inicial é deliciosa: o promotor - um sujeito rico, despótico - tenta condenar um negro que teria roubado galinhas. O negro diz ao Juiz Priest que não roubou, que naquela hora estava pescando - e o juiz pergunta pescando o que e com que tipo de isca. Dali a pouco, estão indo os dois, juiz e ex-réu, pescar. Para Ford, neste filme, rico é imbecil e pobre é bom. Chega a ser maniqueísta, e ele dá diversos exemplos disso no desenrolar da trama. No final, há uma exaltação ao Sul vencido, contra o Norte vencedor da Guerra de Secessão; Ford toma o partido dos derrotados, sem qualquer vergonha. O próprio Ford, realizou o seu remake em 1953, com o título The Sun Shines Bright / O Sol Brilha na Imensidão.

Screens


Link ed2K
The.Judge.Priest.(1934).DVDRip.XviD.avi

Legendas (ptbr,es,fr,en)
The.Judge.Priest.(1934).DVDRip.XviD.srt
ou
Link Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário