Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

domingo, 10 de maio de 2009

55. DRÁCULA (1931)



IMDb

Drácula (Bela Lugosi) é um conde-vampiro oriundo dos Cárpatos, que compra uma velha mansão nos arredores de Londres. Fascinado por uma jovem donzela que seria a reencarnação de sua antiga amada, ele encontra resistência no médico e ocultista Dr. Van Helsing (Edward Van Sloan), um especialista em vampiros que pode acabar com seu reinado de terror.

Curiosidades
- Primeira adaptação oficial do livro homônimo de Bram Stocker para o cinema, já que Nosferatu, de 1922, foi feito sem a autorização da família do autor.
- O ator Bela Lugosi não sabia falar inglês na época das filmagens de Drácula. Ele aprendeu suas falas foneticamente, repetindo-as na gravação das cenas do filme. O carregado sotaque húngaro do ator terminou tornando-se marca registrada do personagem.

Screens




Link ed2k (found via CSTbr.org)
Dracula.(1931).DVDRip.DivX5.avi

Legenda
Dracula.(1931).DVDRip.DivX5.srt

Nenhum comentário:

Postar um comentário