Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

sexta-feira, 1 de maio de 2009

44. CHANTAGEM E CONFISSÃO (1929)



IMDb

Por volta de 1920, em Londres, a filha de um lojista namora um detetive da Scotland Yard, que mostra estar mais interessado no seu trabalho do que em estar com ela. Assim, ela decide secretamente se encontrar com outro homem, mas quando este tenta estuprá-la ela o mata com uma faca. Quando o corpo é descoberto quem assume o caso é exatamente o namorado da jovem envolvida, que rapidamente deduz que ela é a assassina em virtude de uma luva deixada no local do crime. Ele no entanto encobre o caso, mas um outro homem pretende chantageá-la e para isto ele tem a outra luva, que pode ligá-la ao crime.

Curiosidades
"-Blackmail, de Alfred Hitchcock, estreou em 1929 em circunstâncias muito peculiares. Tinha sido filmado como um filme mudo, mas após o sucesso dos primeiros filmes sonoros, os produtores exigiram a Hitchcock que este introduzisse som no filme. O realizador, ainda um novato sem grande poder de decisão, teve de acatar as ordens superiores e refilmou algumas cenas. Acrescentou som a praticamente todo o filme - num pormenor curioso, a personagem principal, Alice White foi interpretada pela atriz checa Anny Ondra, mas a sua personagem foi dublada por outra atriz, pois a personagem necessitava de um sotaque muito britânico que Anny não tinha.

-Blackmail (Chantagem e Confissão) é o primeiro filme sonoro britânico. É esse também o primeiro filme no qual Hitchcock fez sua habitual aparição no metrô

-Observem que só aparece algum diálogo a aproximadamente 8 minutos de filme.A versão falada tem 6 minutos a mais que a versão muda."

Screens



Link ed2K
Blackmail.(1929).DVDRip.XviD.avi

Legenda (found by. parente MKO)
Blackmail.(1929).DVDRip.XviD.ptbr

Nenhum comentário:

Postar um comentário