Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

sexta-feira, 24 de abril de 2009

35. O CANTOR DE JAZZ (1927)



IMDb

A história começa com o jovem Jakie Rabinowitz que desafia a tradições de família, onde os homens são cantores religiosos, ao cantar musicas populares em um salão. Punido por seu pai(O cantor), Jakie vai embora de casa. Conhece a atriz Mary Dale por quem nutre um sentimento especial, ela o ajuda a iniciar na carreira artística. Alguns anos mais tarde, agora já se chamando Jack Robin, transformou-se um talentoso cantor de jazz. Enquanto tenta construir sua carreira suas ambições profissionais entram em conflito com as necessidades de sua família e sua religião.

Curiosidades
Primeiro filme falado. Assombrou o mundo de então. Conta-se que os primeiros espectadores a assisti-lo,perplexos, não acreditavam no que estavam vendo (e ouvindo) e alguns, mais desconfiados, foram à procura da orquestra e do cantor que estariam escondidos em algum lugar. Só isso bastaria para ser considerado pelo AFI como um dos TOP 100, ou seja, um dos melhores 100 filmes americanos de todos os tempos. A seqüência em que Al Jolson canta Mammy foi a que marcou (06 de outubro de 1927) a transição do cinema mudo para a era atual. Indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado e melhores efeitos de engenharia (este último não existe mais), recebeu um prêmio especial da Acadêmia de Artes e Ciências. O roteiro é de Al Cohn, baseado em peça de Samson Raphaelson.

Screens



Link ed2K
The.Jazz.Singer.(1927).DVDRip.DivX5.avi

Legendas
The.Jazz.Singer.(1927).DVDRip.DivX5.srt

Nenhum comentário:

Postar um comentário