Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

terça-feira, 21 de abril de 2009

28. EM BUSCA DO OURO (1925)



IMDb

No Alasca, Carlitos (Charles Chaplin) tenta a sorte como garimpeiro em meio a corrida do ouro de 1898. Lá ele conhece o gordo McKay (Mack Swaim), com quem cria bastante confusão após uma tempestade de neve, e se apaixona por uma dançarina (Georgia Hale).

Curiosidades

-The Gold Rush tem final feliz, e é praticamente o único filme de toda a carreira do diretor Charles Chaplin em que isso acontece.
-O filme reúne algumas das cenas antológicas do cinema, como a da famosa dança dos pãezinhos, ou a que mostra o devaneio do aventureiro "Big Jim" que, alucinado pela fome, vê "Carlitos" metamorfoseado em frango. A mais célebre, porém, é a do cozido das botinas de "Carlitos" onde, com ares de gourmet, o personagem faz dos cordões um delicioso espaguete, das solas um fino e saboroso pássaro de caça, e dos pregos seus ossinhos delicados.
- A sequência de dança foi tão popular junto ao público em geral que, em alguns cinemas, os projecionistas pararam o filme após seu término e
a exibiram novamente.
-"Carlitos" e seu companheiro de cena realmente comeram as botinas, feitas de alcaçuz por um confeiteiro especialmente contratado para a
tarefa. Perfeccionista, Chaplin fez dezenas de tomadas e mais de vinte pares de botinas saírem do forno, antes de a cena ser aprovada.
-A personagem "Georgia" foi escrita por Chaplin especialmente para sua nova esposa, Lita Grey, que posteriormente teve que desistir da personagem por ter engravidado.
-Há duas versões de The Gold Rush, a primeira de 1925 e a outra de 1942. A versão sem som tem 82 minutos de duração, enquanto a versão
sonorisada tem 74 minutos de duração.
-The God Rush apenas foi ter trilha sonora em sua versão lançada em 1942.
-Na versão de 1925, o filme termina com um beijo entre Chaplin e Georgia Hale; na versão de 1942 o filme termina com Chaplin dizendo que ela será sua esposa.
-Os 2500 homens que interpretam garimpeiros são, na verdade, vagabundos de rua, que aceitaram participar do filme em troca de um dia de salário.
- O orçamento de Em Busca do Ouro foi de US$ 923 mil.

Prêmios e indicações

Oscar 1943 (EUA)- Recebeu duas indicações, nas categorias de Melhor Trilha Sonora e Melhor Som - Gravado.

Kinema Junpo Awards 1927 (Japão)- Venceu na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

Screens




Link ed2K

The.Gold.Rush.(1925).UNCUT.FS.DVDRip.MP3.XviD.avi

(Versão original de 1925 restaurada em 1942, intertitulos em ingles, sem comentários, apenas adicionado o som de piano, nao é a versao mais curta reeditada))

Legenda (by.daniel.ledo)
The.Gold.Rush.(1925).UNCUT.FS.DVDRip.MP3.XviD.ptbr

Nenhum comentário:

Postar um comentário