Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

quinta-feira, 17 de junho de 2010

362. HANYO (1960)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

"A Criada" (The Housemaid) é um thriller que narra a destruição de uma família quando uma bela empregada se apaixona pelo patrão, um professor de piano. A esposa dele e os dois filhos passam a ser ameaçados pela empregada que está obcecada em fazer do pianista seu marido.

Crítica
Obra-prima do diretor coreano Kim ki-young (1919-1998) é um daqueles trabalhos em que o final do filme abrilhanta toda uma narrativa angustiante, surreal e de intenso clima de pesadelo. É notável a forma como o diretor constrói a narrativa angustiante ora de forma leve, ora de forma brusca em intensas dramatizações utilizando-se da variação de luzes para compor os estados de espírito das personagens.

Curiosidade
O jovem ator Sung-kee Ahn que interpreta o filho do professor pianista seguiu carreira de ator e tinha apenas 8 anos quando atuou em Hanyo.

Screens
Em Breve

Link ed2K
Hanyo.(aka.The.Housemaid).(1960).DVDRip.XviD.cd1-Ace.avi
Hanyo.(aka.The.Housemaid).(1960).DVDRip.XviD.cd2-Ace.avi

Sem Legendas até o Momento

Nenhum comentário:

Postar um comentário