Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

176. ALMA EM SUPLÍCIO (1945)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

O conhecido bon-vivant Monte Beragon (Zachary Scott) é morto. Logo sua esposa, Mildred Pierce Beragon (Joan Crawford), se mostra muito perturbada, mas isto não a impede de dar a entender para Wally Fay (Jack Carson) que está interessada nele. Como Wally sempre a cortejou, é facilmente levado para a casa de praia dela. Mildred não permite que ele se aproveite da situação e, dizendo que vai mudar de roupa, o deixa só na casa. Quando ele vê que Mildred não responde, considera tudo estranho e tenta achar uma saída, mas o que encontra é o corpo de Beragon. Alguns policiais que estavam fazendo ronda vêem Wally quebrando uma janela, para sair da casa de Mildred. Quando é comunicada da morte do marido, Mildred soube que Bert Pierce (Bruce Bennett), seu 1º marido, é considerado suspeito do assassinato de Monte, o que o faz ser preso. Ela diz que ele não pode ser o assassino, apesar dele ter confessado, pois é uma boa pessoa. Para tentar defendê-lo ela passa a contar parte da história de sua vida, quando a relação entre ela e Bert estava em crise, principalmente por ele estar desempregado e ela ter de fazer bolos, para não deixar faltar nada às filhas Veda (Ann Blyth) e Kay (Jo Ann Marlowe). A primeira era o motivo principal de preocupação de Mildred, que se esforçava para mimá-la, sendo que seu esforço nem sempre era reconhecido. Quando Bert sai de casa a situação se complica, então Mildred arruma emprego como garçonete. Ela aprende rápido e logo abre seu restaurante, que se torna um sucesso. Mildred casa com Monte Beragon, que era o dono do imóvel onde ela montou seu negócio, mas então as coisas começam a dar .

Premiações
- Ganhou o Oscar de Melhor Atriz (Joan Crawford), além de ser indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante (Ann Blyth e Eve Arden), Melhor Roteiro e Melhor Fotografia - Preto e Branco.

Curiosidades
- Bette Davis e Rosalind Russell recusaram a personagem Mildred Pierce. Barbara Stanwyck chegou a disputá-la com Joan Crawford, mas foi preterida pelos produtores.
- Joan Crawford estava sob contrato com a Warner Bros. há 2 anos, antes de estrelar Alma em Suplício. Para obter o papel ela teve que fazer um teste, algo impensável na época em que era contratada da MGM, e recusou vários roteiros oferecidos pela Warner.
- Este é o 1º de 2 filmes em que o diretor Michael Curtiz e a atriz Joan Crawford trabalharam juntos. O posterior foi Caminho de Redenção (1949).
- Shirley Temple esteve cotada para interpretar a personagem Veda Pierce Forrester.
- William Faulkner também trabalhou no roteiro, mas suas contribuições não foram incluídas em sua versão final.
- A casa de praia de Monte Beragon pertencia ao diretor Michael Curtiz. Ela foi construída em 1929 e foi destruída em janeiro de 1983, devido a uma violenta tempestade.
- Também disponível em versão colorida por computadores.

Screens



Link ed2K
Mildred.Pierce.(1945).DVDRip.XviD-SCHiZO.avi

Legendas
(by.palanca cstbr.org)
Mildred.Pierce.(1945).DVDRip.XviD-SCHiZO.srt

Um comentário: