Jovem de quinze anos de idade consegue um emprego em um local de banhos públicos, onde se torna obcecado por uma colega de trabalho. Apesar dela ser comprometida, o rapaz faz o possível para sabotar o relacionamento, a ponto de persegui-la, tornando-se cada vez mais desesperado pela mulher.
Crítica
Primeiro filme em língua inglesa de Jerzy Skolimowski que aqui traduz as angústias musicais, sociais e sexuais de um adolescente proletarizado de uma maneira que muito me encantou quando o vi e que, com certeza, ainda permanecerá intenso em minha mente.
Ótima trilha sonora e maravilhosas comunhões corporais, além de uma montagem que não deve nada a Nicolas Roeg e congêneres!
.."Numa época em que os coveiros das aberturas de cinema estavam começando a se aposentar, Skolimowisky cria segundos brilhantes no início, quando a câmera, após centrar uma gota de sangue, desliza ante o quadro da bicicleta do protagonista. O fundo berrante do filtro vermelho deixa a ferrugem do veículo quase com a aparência de desenho, lembrando o estupendo Saul Bass, responsável por grandes inícios, como o de “Um Corpo que Cai” (1958), verdadeira tapeçaria moderna em movimento. Espécie de câmera de bolso, que de tão próxima, não nos revela de imediato a coisa filmada.
Vindo da aclamada escola de cinema de Lodz, Skolimowisky, assim como outro conterrâneo seu, Roman Polanski, carrega maleta imaginativa cheia de bugigangas sórdidas. Humor nervoso que brota de um potente olhar sobre o desejo humano; lances insólitos e soltos de enquadramentos; o clima enervante que acaba desaguando num comentário peralta sobre a atmosfera do cinema noir. Tudo isso para quebrar a espinha da ilusão do que se acreditava relegado na lata do lixo da História pela ação da juventude da época, o sentimento de posse do corpo do outro. O adolescente fica em brasa com a companheira de trabalho, exigindo uma exclusividade de lua-de-mel feudal. O amor livre está a léguas de distância.
por Du Pitomba em depredandoocinema "
Premiações
Em 1972, Indicada ao BAFTA de melhor atriz coadjuvante - Jane Asher
Screens
Link ed2K
Deep.End.(1970).TVRip.XviD.avi
Legenda
Deep.End.(1970).TVRip.XviD.ptbr.eng.spa.zip
ou
Link Direto
Premiações
Em 1972, Indicada ao BAFTA de melhor atriz coadjuvante - Jane Asher
Screens
Link ed2K
Deep.End.(1970).TVRip.XviD.avi
Legenda
Deep.End.(1970).TVRip.XviD.ptbr.eng.spa.zip
ou
Link Direto
Não dá pra upar os links no megaupload, porfavor? Procurei muito esse filme :/
ResponderExcluir