Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

sábado, 9 de outubro de 2010

446. O HOMEM DA CABEÇA RASPADA (1965)

Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us



Govert Miereveld (Senne Rouffaer) é um professor de meia-idade que sustenta uma obsessão por uma de suas alunas, Fran (Beata Tyszkiewicz). Sem ser correspondido, ele tenta fugir, mudando de casa e de emprego. Alguns anos depois, a serviço do Departamento de Justiça, acompanha o médico Professor Mato (Hector Camerlynck) e seu assistente Dr. Verbrugge (Paul S'Jongers) a uma autópsia para identificação de um corpo. A experiência, extremamente traumática para Miereveld, abala sua consciência e o leva a encontrar sua antiga aluna, agora uma atriz famosa, abrindo a possibilidade de não mais fugir de seu amor. O filme revela traços do diretor que permeariam seu trabalho – o contraste entre sonho e realidade, beleza e feiúra.

Premiações
Vencedor do Sutherland Trophy no British Film Institute Awards em 1966

Curiosidades
- Filme de estreia de André Delvaux.
- Baseado em romance de 1947, L'Homme au crâne rasé, de Johan Daisne.
- A voz de Beata Tyszkiewicz foi dublada por Yvonne Lex para a canção, e por Dora van der Groen para as falas.

Screens


Link ed2K
The.Man.Who.Had.His.Hair.Cut.Short.(1965).DVDRip.XviD.avi

Legenda
The.Man.Who.Had.His.Hair.Cut.Short.(1965).DVDRip.XviD.ptbr.srt
ou
Link Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário