Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

267. OS BRUTOS TAMBÉM AMAM (1953)

Image Hosted by ImageShack.us

IMDb Image Hosted by ImageShack.us

Pistoleiro solitário chega a um vilarejo e decide ajudar os pequenos proprietários locais contra um rico fazendeiro e explorador. Ao encarar a batalha decisiva, Shane (Alan Ladd) vê o final de seu próprio estilo de vida. A lendária versão do mais perfeito mito do gênero western, do aclamado diretor George Stevens.

Prêmios
Ganhou o Oscar de Melhor Fotografia e foi Indicado para Oscar de Melhor Filme, Melhor Direção (George Stevens), Melhor Ator Coadjuvante (Jack Palance, Brandon De Wilde),Melhor Roteiro
Na Academia Britânica de Cinema e Televisão, Inglaterra indicado aos Prêmios de Melhor Filme e Melhor Ator Estrangeiro (Van Heflin)

Crítica
Baseado no best-seller homônimo de Jack Schaefer, "Os Brutos Também Amam" é, sem dúvida, um dos melhores faroestes produzidos por Hollywood nos anos 50. Realizado pelo cineasta George Stevens, o filme aborda temas como amizade, lealdade, honra e coragem. Embora haja uma meia-dúzia de mortes, este faroeste gira mais em torno de princípios do que de ação.

Partindo de um excelente roteiro, assinado por A. B. Guthrie Jr., e contando com a bela fotografia de Loyal Griggs e com uma magnífica trilha sonora, Stevens realiza um trabalho exemplar na direção desse clássico. As locações levadas a efeito na região noroeste do Estado do Wyoming, capturam ao fundo a beleza das montanhas que formam a cordilheira de Grand Tetons.

Embora em nenhum momento seja explicitado, fica patente a atração que Marion e Shane sentem um pelo outro, principalmente por parte dela.

O elenco é de primeira linha, com atuações marcantes de Van Heflin, Jack Palance e Brandon De Wilde, este último com apenas 11 anos de idade. Merecem ainda ser mencionadas as boas atuações de Alan Ladd, Elisha Cook Jr., Edgar Buchanan, Ben Johnson e Jean Arthur.

Screens


Link ed2K
Shane.( 1953).(Dual.SPA.ENG).DVDRip.DivX5.avi

Legenda by Zhoro
Shane.( 1953).(Dual.SPA.ENG).DVDRip.DivX5.ptbr

Nenhum comentário:

Postar um comentário