Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

terça-feira, 27 de julho de 2010

406. A GRANDE ESCAPADA (1963)

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Em 1943 os nazistas decidem transferir os prisioneiros de guerra militares, que têm maior incidência em tentativas de fugas, para o mesmo campo, que foi projetado para impedir qualquer tipo de evasão. Mas isto foi um erro, pois apesar dos prisioneiros gozarem de certos privilégios, cada um era o melhor na sua "especialidade" e não pretendiam ficar presos até o final da guerra. Logo idealizam um audacioso plano de fuga, que previa a construção de três túneis, mas a ideia não era retirar do campo alguns prisioneiros mas sim duzentos e cinquenta. "Big X" Bartlett (Richard Attenborough) é um soldado britânico que habilmente elabora todo o plano. Ele é auxiliado por Danny Willinski (Charles Bronson), um polonês que é especialista em fazer trincheiras. Há também dois americanos: Hendley (James Marsden), que tem talento para roubar, e Hilts (Steve McQueen), que tem um jeito rebelde, além de ter idéias próprias de como fugir e ser um recordista na tentativa de fugas. Há ainda Blythe (Donald Pleasence), um mestre na falsificação. A idéia de fazerem três túneis é que se um deles for descoberto os outros ainda servirão para a evasão. Além da fuga propriamente dita há um esquema para, após saí­rem do campo, chegarem até a Inglaterra ou qualquer outro país neutro.

Premiações
*Festival Internacional de Cinema de Moscou, Rússia
-Prêmio de Melhor Ator (Steve McQueen)

Indicações
*Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, EUA
-Oscar de Melhor Edição
*Prêmios Globo de Ouro, EUA
-Prêmio de Melhor Filme - Drama
*Festival Internacional de Cinema de Moscou, Rússia
-Grand Prix (John Sturges)

Versão DivX3LM 1 CD

Screens


Link ed2K
The.Great.Escape.(1963).DVDRip.DivX3LM.avi

Legenda
The.Great.Escape.(1963).DVDRip.DivX3LM.ptbr.srt
ou
Link Direto

Versão XviD-telumethar.[eDonkers]

Screens


Link ed2K
The.Great.Escape.(1963).DVDRip.XviD.cd1-telumethar.[eDonkers].avi
The.Great.Escape.(1963).DVDRip.XviD.cd2-telumethar.[eDonkers].avi

Legenda
The.Great.Escape.(1963).DVDRip.XviD-telumethar.[eDonkers].ptbr.srt
ou
Link Direto

Um comentário:

  1. CARO COLEGA, BOM DIA, COMO CONSEGUIR UMA COPIA DESTE FILME?
    PY1MM@IG.COM.BR

    ResponderExcluir