Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

terça-feira, 27 de julho de 2010

405. CRIATURAS FLAMEJANTES (1963)

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Concebido originalmente como uma comédia, o atordoante Criaturas Flamejantes, de Jack Smith tornou-se o maior escândalo produzido por integrantes da cena de cinema underground de Nova York, que se tornava cada vez mais conhecida. Nos Anos 60 e 70, exibições do filme eram frequentemente interrompidas por multidões e policiais irritados. A reação violenta e infeliz ao belo e inovador filme de Smith fala horrores sobre o conservadorismo vigente em relação às representações de gênero e sexo.

Filmado em película preto e branco, coisa já fora de moda Criaturas Flamejantes é composta por uma série de imagens nebulosas, belas e fugazes , onde aparecem amigos de smith travestidos de forma barata e exótica. Escapando da continuidade narrativa , o filme apresenta, ao invés disso , uma série de sequências e quadros desconectados que lembram os exageros estéticos de Josef von Sternberg e o exótico mundo de fantasia de Maria Montez, estrela dos anos 40 e musa de Smith, também conhecida como Rainha do Technicolor.

Screens


Link ed2K

Flaming.Creatures.(1963).DVDRip.XviD-CiNEMAGROTESQUE.avi

Nenhum comentário:

Postar um comentário