Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

terça-feira, 27 de julho de 2010

403. O INDOMADO (1963)

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us

Hud Bannon é um jovem rebelde que está sempre entrando em conflito com o pai, Homer, um velho e respeitado fazendeiro, ao mesmo tempo que tenta seduzir a empregada da casa, Alma. Seu sobrinho Lonnie - filho de um irmão mais velho, falecido tragicamente, em parte por causa da irresponsabilidade de Hud - de início simpatiza com ele, mas depressa dá-se conta de sua falta de caráter e de princípios. A perda de todo o rebanho bovino de Homer com aftosa, contaminado com gado comprado barato do México, e o avanço sexual de Hud sobre Alma, depois de uma noite de bebedeira, conduzem a história para seu drámatico final.

Premiações
*Oscar 1964 (EUA)
-Venceu nas categorias de melhor ator coadjuvante (Melvyn Douglas), melhor atriz (Patricia Neal) e melhor fotografia em preto e branco.
-Indicado também nas categorias de melhor ator (Paul Newman), melhor direção de arte, melhor diretor (Martin Ritt) e melhor roteiro adaptado.
*Globo de Ouro 1964 (EUA)
-Indicado nas nas categorias de melhor filme - drama, melhor ator - drama (Paul Newman), Melhor Diretor (Martin Ritt), melhor ator coadjuvante (Melvyn Douglas), melhor atriz coadjuvante (Patrícia Neal).
*BAFTA 1964 (Reino Unido)
-Foi vencedor na categoria de melhor atriz estrangeira (Patrícia Neal).
-Indicado nas categorias de melhor ator estrangeiro (Paul Newman) e melhor filme.
*Festival de Veneza 1963 (Itália)
-Martin Ritt recebeu o prêmio OCIC.
-Indicado ao prêmio Leão de Ouro.
*Prêmio Eddie 1964 (American Cinema Editors, EUA)
-Venceu na categoria de filme melhor editado.
*NYFCCA 1963 (New York Film Critics Circle Awards, EUA)
-Venceu nas categorias de melhor atriz (Patricia neal) e melhor roteiro.

Crítica
Baseado no livro "Horseman, Pass By", de Larry McMurtry, "O Indomado" é um ótimo e moderno filme do faroeste. Aqui, os famosos cavalos com mocinhos e bandidos são substituídos por camionetas e Cadillacs.

Realizado pelo cineasta Martin Ritt, o filme mostra a revolta de Hud contra seu pai e tudo o que ele representa. Seu magnífico roteiro procura fazer um estudo de personalidades de modo que, as ações são muito mais conseqüências dos relacionamentos entre os diversos personagens do que de eventos externos. Os valores de decência e honestidade do velho Homer são contrastados com o comportamento amoral do filho.

Martin Ritt apresenta um excelente trabalho e todos os atores brilham sob sua direção. Tendo concorrido a 7 Oscars, "O Indomado" foi agraciado com três estatuetas, duas das quais como resultado da atuação excepcional de seu elenco principal. Merece ainda grande destaque, a bela fotografia do veterano James Wong Howe.

Curiosidade
Para se preparar para o papel, Paul Newman trabalhou num rancho no Texas durante diversas semanas.

Screens


Link ed2K
Hud.(1963).DVDRip.AC3.XviD-BELOS.avi

Legenda
Hud.(1963).DVDRip.AC3.XviD-BELOS.ptbr.srt
ou
Link Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário