Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos. Mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou apenas para escolher o que ver hoje à noite. Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, "1001 filmes para ver antes de morrer" inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.
É claro que eu, amante das duas coisas Sétima Arte e Listas , não podia deixar passar a oportunidade de trazer para vocês a lista dos filmes e os respectivos links na nossa querida mulinha que vai trabalhar sem parar por um bom tempo...rsrsrs
Lembrem-se que as datas e traduçoes dos títulos dos filmes segue a lista do livro e não do IMDb.
Sempre que necessitarem de fontes na mula é só solicitar. Abraços a todos.

NOSSOS DIRETORES

Arquivo do blog

domingo, 18 de julho de 2010

392. O HOMEM QUE MATOU O FACÍNORA (1962)

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us

A cidade de Shinbone, no Velho Oeste, recebe a visita de Ransom Stoddard (James Stewart), um senador que foi para o funeral de Tom Doniphon (John Wayne), um desconhecido vaqueiro do qual era muito amigo. Ao ser entrevistado por um repórter sobre o que fazia na cidade, Ransom começa a contar que sua fama começou quando ainda era um advogado recém-formado e Liberty Valance (Lee Marvin) matou um perigoso bandoleiro. Em flashback é narrado todo este período de sua vida.

Crítica
"O Homem Que Matou o Facínora" é, sem dúvida, um dos clássicos filmes de faroeste. Realizado pelo grande cineasta John Ford, representa um marco no gênero, na medida em que mostra a passagem de um Oeste selvagem para um estado de ordem e lei.
O trabalho de Ford é consistentemente muito bom, embora a primeira meia-hora seja certamente a melhor. "O Homem Que Matou o Facínora" apresenta, ainda, um ótimo roteiro, uma bela trilha sonora e excelentes interpretações. Juntar num mesmo faroeste John Ford, John Wayne, James Stewart e Lee Marvin só poderia resultar num filme de qualidade.
A trama brinda o espectador com grandes momentos de suspense e emoção.

Premiações
Indicado ao Oscar de Melhor Figurino em 1963

Curiosidades
- O filme foi feito em preto e branco para diminuir os custos. Além disso os atores interpretariam personagens 30 anos mais jovens do que realmente eram, e a fotografia colorida mostraria com mais nitidez.
- Nos cartazes de promoção, o nome de James Stewart aparece em cima nos créditos, mas no filme mesmo, o de John Wayne aparece antes.
- Último filme de John Ford em preto e branco.
- Último filme de Stuart Holmes.

Screens


Link ed2K
The.Man.Who.Shot.Liberty.Valance.(1962).B&W.DVDRip.DivX5.avi

Legenda
The.Man.Who.Shot.Liberty.Valance.(1962).B&W.DVDRip.DivX5.ptbr.srt
ou
Link Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário