



Após ler nos jornais que a China possuí a bomba atômica e pretende usá-la, um pescador vai à igreja, buscando palavras de conforto e consolo do pastor. Porém, este não consegue ajudá-lo porque está passando por uma crise de fé, temendo também o apocalipse nuclear.
Realizado no apogeu da Guerra Fria, Luz de Inverno é uma amarga reflexão de Bergman, que teve como modelo o clássico O Diário de um Pároco de Aldeia (1950), de Robert Bresson.(postado aqui nos 1000e1s)
Crítica
"A Luz de Inverno" é o segundo filme da chamada "Trilogia do Silêncio", do diretor sueco Igmar Bergma. Porém hoje, em entrevistas recentes, ele nega que os filmes "Através de um Espelho", este e "O Silêncio" formem uma trilogia sobre o "Silêncio de Deus" e que só disse isso na época porque fazer trilogias estava na moda.
Mas parece estar errado. Ainda que de forma inconsciente, a temática entre os filmes é semelhante, mesmo que se diferenciem na forma e no estilo.
Dos três filmes, "A Luz de Inverno" é o mais seco, o mais distanciado, e o mais difícil de ver. Para começar, Bergman não usa trilha musical, apenas umas poucas músicas incidentais aqui e ali. Como sempre, a fotografia é do seu iluminador habitual, o grande Sven Nykvist, que em poucos exteriores consegue passar o clima opressivo do inferno...
(Cine Uol - Rubens Ewald Filho)
Screens




Link ed2K
Nattvardsgästerna.(1962).CRiTERiON.B&W.FS.DVDRip.AC3.XviD-RULLE.avi
Legenda (sync by.alsena)
Nattvardsgästerna.(1962).CRiTERiON.B&W.FS.DVDRip.AC3.XviD-RULLE.ptbr.srt
ou
Link Direto
Nenhum comentário:
Postar um comentário